Como Fazer Seu Jardim

Como Fazer Seu JardimTer um jardim em casa é uma ótima forma de relaxar e fazer com que você possa ter um lugar tranquilo para receber seus amigos, fazer um solário ou um gazebo e ter um lugar onde sua família pode confraternizar e passar um tempo com a natureza. Cultivar legumes e plantas no jardim não é apenas uma atividade útil para sua própria geladeira. Os benefícios desta atividade são de fato diferentes e embarcam tanto a esfera prática quanto psíquico.

Do ponto de vista econômico, por exemplo, pode-se poupar muito quando se cultiva hortaliças em casa, por exemplo, imagine se você tivesse seus próprios tomateiros durante a alta do tomate. Graças às ervas e hortaliças, você terá produtos frescos, evitando assim de ir às compras no mercado.  Algumas mudas crescem diretamente no solo, usando apenas alguns pacotes  de sementes a serem plantadas em pequenos vasos e, em seguida, ser plantadas no jardim, e tudo custa menos de 5 reias. Além disso, cultivando os produtos diretamente no jardim da casa, você ainda vai ter certeza que não vai comer alimentos contaminados ou com agrotóxicos.

Mas não é só isso. Cuidar de um jardim teria consequências positivas na sua mente. De acordo com estudos realizados por especialistas, o cultivo e a irrigação do jardim é eficaz no tratamento de distúrbios como ansiedade e depressão, e para a recuperação e reintegração de todos os indivíduos problemáticos. Isso porque é um trabalho que está sendo feito ao ar livre e muitas vezes em colaboração com as outras pessoas, facilitando as relações e também desenvolver a auto-estima e o senso de responsabilidade. Trate o jardim através das diferentes estágios de cultivo e produção veria os resultados de fato um efeito benéfico sobre a psique de qualquer pessoa e, especialmente, no caso de indivíduos deprimidos ou na necessidade de uma reeducação em um nível social.

Fazendo seu jardim

Como Fazer Seu JardimComeçar a projetar um jardim não é nada fácil. Há muitas decisões a tomar e você tem que planejar um monte de coisas, mas este passo pode ser um desafio. Os dois primeiros elementos a serem considerados são como você pretende usar o espaço (como se você deseja inserir uma horta, se talvez você queira colocar uma área de lazer, etc.) O melhor jeito é desenhar onde tudo irá ficar no seu jardim. Pense também o tipo de jardim que você deseja criar.

Comece a preparar o terreno, depois que você já tem tudo planejado. Vá para um canto escolhido no seu quintal, pegue uma enxada ou uma pá e abra as covas. Cavar um buracos é um pouco como abrir uma gaveta e vasculhar por dentro. Plantar uma planta no chão significa dar as raízes a chance de esticar livremente, assim, afofe a terra.

Escolha as mudas para plantar no seu jardim. A grama é o primeiro estágio e serve para colocar ao redor das suas plantas, logo, comece com ela.  Depois compre algumas flores, alguns arbustos, folhagens coloridas e fáceis de se cuidar. Elas podem vir em mudas ou sementes . Todo o trabalho da horta ou o jardim é centrado em plantar as sementes ou as mudas. Temos que preparar o solo, escolher o momento mais propício, semear as sementes, tapar com terra, regar e esperar. Você nunca pode ter certeza de que a semente irão ou não se tornar muda. Mas quando isso acontece, é maravilhoso.

Nunca esqueça de regar suas plantas. Instintivamente, é a primeira coisa que sua família deve fazer, mesmo as crianças. ”Não há maneira mais fácil de amar as plantas do que molhá-las. Cuidado ao regar, se você regar demais, as plantas irão tombar ou você pode tirar a terra em volta da raiz da planta. Brincar no jardim coloca você em um bom humor e fazer jardinagem também permite que você cuide do seu coração.

Construa um lago

Como Fazer Seu JardimPara melhorar ainda mais o seu jardim, faça um pequeno lago. Construir um jardim d’água em nosso espaço ao ar livre é simples, você só vai precisar de uma banheira rígidas ou semi-rígidas permitem criar jardins de água dentro de poucos dias de trabalho. Ou você pode apenas cavar e fazer um revestimento de concreto. Uma vez que era necessário para cobrir o buraco com concreto que poderia ter alguns problemas de vazamento devido a rachaduras formada com os movimentos do solo ou os esforços da expansão. Então, antes de comprar, é melhor medir o espaço do seu jardim e decidir qual o tamanho que vai ser a sua lagoa d’água. Tome cuidado,  Não coloque a lagoa perto de árvores ou arbustos, pois as folhas irão cair o tempo todo dentro da água e fazer a planta ficar suja.

Como Fazer Seu Jardim Os melhores depósitos são os de plástico duro rígido reforçado com fibras de vidro, que são altamente resistentes aos movimentos da terra. Além disso, trate de cuidar com o máximo cuidado antes e durante a instalação, para que seja praticamente à prova de perfurações e divisões, e depois vazamentos. Você deve posicionar a banheira de forma que ela se mantenha rígida e a superfície deve estar no nível do solo. Tome cuidado para que a escavação, no entanto, deve ser feita mais larga do que 15 cm. Durante a escavação manual de meça a profundidade de modo que não exceda a altura da banheira. Uma vez que a altura certa seja atingida, compacte é a parte inferior e cobra o fundo com areia espessura. Você pressiona a banheira na areia certificando-se o chão está nivelado. Agora você começa a encher a banheira com água e siga nível rigoroso inserindo a areia entre a lacuna com a parede do chão. Quando o tanque estiver estável cubra a borda com lajes de pedra. No fundo do tanque coloque alguns vasos com terra e nele plante algumas plantas aquáticas. Compre em algumas lojas uma bomba d’água para conseguir renovar a água do seu tanque. Se você for colocar alguns peixes, não esqueça de alimentá-los sempre, assim como adicione um filtro para que a saúde de seus peixes continuem vivos.

Adicione cadeiras, algumas mesas, uma churrasqueira e mantenha tudo bem aconchegante para você receber sua família e seus amigos.

Fontes:

Casa.abril

Globo.com

omeujardim.com