Como Fazer Selagem no Cabelo

Como Fazer Selagem no CabeloA selagem térmica capilar surgiu como uma nova alternativa e alívio para muitas mulheres, com o intuito Esse tipo de selagem veio com o intuito de prevenir riscos de alergia e intoxicação causados pelo formol. Muitas mulheres ficam receosas, quando o assunto é tratamento capilar com formol, pois podem causar grandes danos a saúde, mas com a nova febre de selagemfora inventada a selagem térmica capilar, com diversos novos produtos que causam menores danos aos cabelos, comparado a escova progressiva.

Existem diversas maneiras de se fazer uma selagem, algumas mulheres preferem pagar, pois tem um grande medo de danificar os cabelos, algumas mais audaciosas procuram maneiras de fazer. O preço para a selagem térmica capilar, pode variar de acordo com o tipo de salão e estabelecimento que você procuraporém a base para esse tipo de trabalho em um salão de classe média, varia entre R$300 e R$500 de acordo com o tamanho do cabelo que receberá o alisamento. A selagem térmica capilar pode levar entre 2 e 3 horas, para ser feita em um salão de cabeleireiro. Por isso, para você não perder tempo e economizar a seguir estão as instruções para você fazer a selagem em seu cablo em casa e de maneira segura.

Material:

  • 1 máscara reconstrutora de boa qualidade;
  • 1 ampola de 10ml de Semi de lino;
  • Queratina liquida de boa qualidade.

*5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos.

Como fazer:

1. Lave seu cabelo com shampoo anti-resíduos e depois misture o creme, ampola e a queratina. Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados.

2. Após lavar e misture os produtos, divida os cabelos em mechas, como se fosse um processo de escovação ou de chapinha.

3. Em 1 mecha,passe a máscara e comece a enluvar essa mecha (dentro de 2m). Espalhe bem toda a máscara e retire o excesso com pente fino.

4. Feito isso, passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos. Repita esse procedimento por todo o cabelo.

5. Espere as mechas esfriarem e enxágue o cabelo com água fria.