Como Fazer Sardinhas em Conserva

Como Fazer Sardinhas em ConservaNada como fazer uma comida deliciosa e que todo mundo goste. Às vezes precisamos inovar e sair daquele arroz e feijão básico, porque ninguém, ninguém mesmo consegue comer todos os dias a mesma coisa, por isso seria muito importante renovar as receitas na sua cozinha. Como sempre falamos aqui no site o legal de acompanhar as nossas receitas é que você pode fazer qualquer uma delas sem nenhuma dificuldade, pois são muito fáceis se você seguir corretamente o modo de preparo na receita.

Hoje ensinaremos uma que com certeza você vai gostar muito, pois é muito saborosa e não terá erro se você fizer para as suas visitas, vamos ensinar a fazer sardinha em conserva. Você pode ter certeza que se um dia você chamar alguns amigos ou familiares vai conseguir fazer com que todos fiquem com água na boca e considerem você como o novo chef de cozinha da turma. Então se você quer surpreender a todos com essa receita deliciosa basta seguir o restante do artigo e fazer com muito cuidado.

1. Ingredientes.

- 1 cebola grande picada.

- 3 dentes grandes de alho amassados.

- 2 copos (tipo americano) de vinagre de álcool (branco).

- 1 copo (tipo americano) de óleo de soja, canola ou girassol.

- 1 colher (sopa) de sal.

- 1 colher (sopa) de extrato de tomate (opcional).

- 1 colher (sopa-rasa) colorau (opcional).

- Ervas finas ou orégano (opcional).

- 2 kg de sardinhas frescas limpas sem cabeça e rabo.

2. Modo de preparo. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia. Misture. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as, chegando até a boca da panela. Leve ao fogo a panela tampada. Depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha). Tire a pressão da panela e um pouco do caldo. Deixe esfriar por 15 minutos e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar.