Como Fazer Sanduíche de Metro

Como Fazer Sanduíche de MetroO sanduíche de metro é uma receita simples e muito utilizada em pequenas festas e eventos, pois além de ser um prato saboroso, é decorativo e chama a atenção dos convidados por seu tamanho e estrutura. Ótima sugestão para festas infantis ou mesmo para receber aqueles amigos que chegaram à sua casa sem aviso prévio. Já sabe como fazer o seu? Segue abaixo algumas dicas de como fazer sanduíche de metro e caprichar na recepção.

1. Escolha o seu pão. O pão mais utilizado para este tipo de sanduíche é o tradicional pão francês para sanduíche de metro, conhecido como bengala ou baguete, comumente encontrado em padarias e supermercados. No entanto, outros pães de mesmo comprimento podem ser utilizados conforme sua preferencia. Não se esqueça de que ele, após aberto, deverá acondicionar todos os ingredientes.

2. Ingredientes para o recheio. Não há critérios para a escolha do recheio. A criatividade está livre nesta etapa para fazer as combinações que desejar. A dica é não exagerar na quantidade, pois isso pode dificultar seu transporte e também na hora de servir, correndo o risco de desmontar.

3. Monte o sanduíche. Após escolhido o pão, utilize uma tábua para apoia-lo e fazer a montagem do seu sanduíche. Corte o pão ao meio de forma horizontal e acondicione os ingredientes por todo o comprimento, de maneira que cada um forme uma camada. Comece pelos cremes, patês ou maionese e utilize folhas de alface. Feche o pão e corte-o em fatias, prendendo cada uma com palitos de dente para que o recheio fique firme e não desmorone.

4. Decore e sirva. Uma sugestão é decora-lo com azeitonas ou ovos de codorna cozidos, prendendo-os com os palitos. Poderá também sinaliza-los com pequenas bandeirinhas, assim, cada sanduíche terá uma cor diferente conforme o recheio e seus convidados se sentirão mais a vontade para experimentá-los.