Como Fazer Sandálias de Crochê Para Bebês

Como Fazer Sandálias de Crochê Para BebêsQuando um bebê está chegando as mamães começam a se agitar com todos os preparativos, compram roupinhas, os móveis arrumam o quarto entres outros detalhes. Além desses preparativos, o item principal são os sapatinhos de crochê. Por tradição ou superstição, as futuras mães não conseguem escapar dos bonitinhos itens de crochê.

Se você quer montar os primeiros sapatinhos de crochê de seu bebê, pode aprender agora mesmo com o passo a passo abaixo. Além de vestir seu filhinho, você ainda pode dar de lembrancinha para os parentes mais próximos.

Materiais:

  •  2 novelos de lã (cores ficam a seu critério)
  • agulha para crochê  nº 3
  • fita de voal (cor fica a seu critério)

Pontos e abreviações empregados

  • Correntinha (corr.).
  • Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.
  •  Meio ponto alto (m.p.a.) – 1 laçada, introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e com outra laçada, arremate todos os pontos.

Como fazer:

Sandália - Comece pela sola. Com o fio platina, monte 9 correntinhas, 1 meio ponto alto laçando a 3ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor do cordão, acompanhando o diagrama 1. Ao concluir a 4ª carreira, arremate. Com o fio baby, forme a parte de trás da sandália sobre 9 pontos da curva da sola. Trabalhe meios pontos altos por 5 carreiras. Arremate. Faça 2 peças.

Alça - Marque 15 pontos da ponta da frente da sola, prenda o fio baby com 1 ponto baixíssimo no 15º ponto, faça 2 correntinhas, 1 meio ponto alto laçando o 14º ponto, 1 meio ponto alto laçando o 13º ponto. Trabalhe carreiras de meios pontos altos até obter 5 cm de comprimento. Trabalhe a última carreira laçando 1º, 2º e 3º pontos da marcação. Arremate.

Acabamento - Aplique a alça na ponta da sandália. Dobre 1 cm da parte de trás para o avesso e prenda a borda com pontos à mão para formar o passante. Passe a fita de voal pelo passante para amarrar a sandália.