Como Fazer Salsicha Temperada em Conserva

Como Fazer Salsicha Temperada em ConservaSalsichas em conserva são alimentos cozidos que foram embebidos em salmoura e ali salgado por vários dias. As salsichas têm um sabor salgado, azedo e, por vezes picante. Salsichas em conserva são suaves na textura e compactas no tamanho. Este tipo de salsicha pode ser feito usando uma variedade de salsichas, incluindo salsichas de carne defumada, linguiça polonesa ou apenas a salsicha comum. A salsicha em conserva pode ser encontrada embalada em muitos supermercados, mas se você deseja fazer a sua própria em casa não encontrará muita dificuldade. Fazer salsicha em conserva é uma tarefa fácil, que requer apenas alguns ingredientes e um pouco de trabalho de preparação. Você vai ter que esperar um pouco para consumir a carne em conserva, mas se você gosta desse tipo de alimento, então vai valer a pena esperar. Você pode comer salsichas em conserva sozinhas, sem acompanhamentos, mas você também pode comê-las com outros alimentos em conserva, como ovos cozidos em conserva, como petiscos. Se quiser sua salsicha com um sabor mais forte pode acrescentar ingredientes como cebola, cenoura ou alho. Pimenta de Caiena ou pimenta vermelha, também podem ser usadas.

Coisas que você precisar para fazer sua salsicha em conserva em casa:

  • 1 kg de salsicha
  • Uma panela grande
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de sal
  • 1 xícara de vinagre
  • 300 ml de azeite extra virgem
  • Cheiro verde a gosto

1. Coloque as salsichas em uma panela. Tenha disponível uma grande panela, do tipo de fazer sopa. A panela deve ter o fundo grande o suficiente para dispor os ingredientes, incluindo toda a quantidade de salsicha. Cubra com água, deixe levantar fervura e deixe ferver (no fogo baixo) por 5 minutos, escorra.

2. Despeje na panela a água e o vinagre, juntamente com as 3 colheres de sal e 1 colher de açúcar, coloque essa panela em fogo médio. Deixe a mistura para chegar ao ponto de fervura, e, em seguida, desligue o fogo. Coloque a tampa na panela para que se mantenha o calor.

3. Pegue as salsichas e coloque-as em um pote limpo e esterilizado. Pode ser necessário cortar as salsichas em duas metades ou terços, dependendo do tamanho.

4. Coloque um funil de forma segura dentro do frasco de salsicha, e, em seguida, despeje a mistura de líquido quente no funil da panela de sopa. Use luvas para este procedimento, e despeje lentamente para evitar queimaduras. Acrescente o azeite e o cheiro verde. Recoloque a tampa e aperte-a. Recomenda-se que as salsichas fiquem no líquido durante pelo menos três dias antes de servir.