Como Fazer Salmão Grelhado

Como Fazer Salmão Grelhado

Salmão grelhado é um prato delicioso e nutritivo. É fácil de preparar e tem um aspecto elegante sobre a mesa. É rico em Omega-3 e é recomendado para crianças e adultos. Há muitas receitas que você pode escolher, e você não vai ficar entediado com elas. Limão e azeite vão muito bem com salmão, mas você também pode adicionar sabores e temperos de sua escolha.

Qualquer hora do dia é bom para fazer salmão grelhado, e é muito fácil de preparar. Você ainda pode prepará-lo antes do tempo e ter uma refeição pronta para os seus convidados ou quando você chegar em casa do trabalho

Tudo o que você precisa é de uma frigideira de grelha, filés (com pele) ou postas de salmão, sal grosso, molho de soja light, um pouco de óleo ou azeite.

Coloque o salmão em prato grande com o lado da pele pra baixo (se forem filés), salpique um pouco de sal grosso e cubra com molho de soja light. Coloque meia colher de sopa de óleo na frigideira e espalhe com ajuda de um pincel ou papel de cozinha.

Leve a frigideira ao fogo alto, quando estiver bem quente diminua o fogo, e coloque os salmão na frigideira. Deixe que frite bem antes de virar; quando virar o peixe, faça com cuidado.

O salmão está pronto quando carne no interior muda de rosa brilhante para rosa fosco.

Sirva com salada de folhas, tomate, cebola, pão e molho rosa (ketchup e maionese).