Como Fazer Salmão ao Forno

Como Fazer Salmão ao FornoQuem não gosta de ser saudável e de comer bem ao mesmo tempo. O salmão é um peixe de águas frias que possui alta quantidade de ômega, que é de suma importância ao organismo, porque ajuda a combater os triglicerídeos e diminuir o colesterol, sem contar que ajuda na prevenção da obstrução das artérias, porque ajuda a evitar a formação das placas de gordura. Então, além de ajudar a sua saúde, ele pode ser uma opção deliciosa na sua alimentação.

Aprenda como fazer essa receita de salmão ao forno e se delicie.

1. Separe os ingredientes. Para fazer salmão ao forno, você vai precisar de:

- 1 quilo de salmão

- ½ pimentão verde

- ½ pimentão vermelho

- 1 cebola grande

- 4 tomates sem pele e sem sementes

- 2 copos de requeijão

- mussarela fatiada

- alecrim

- manjericão

- coentro

- alcaparras (opcional)

- orégano

- azeite

- sal e pimenta a gosto

2. Tempere o salmão. Pique o manjericão e o amasse junto com um pouco de sal, passe sobre os filés de salmão como tempero. Há possibilidade de usar pimenta, mas isso é de acordo com o seu gosto.

3. Faça o molho. Pique os tomates, a cebola, os pimentões e junte com o alecrim, o coentro e as alcaparras, se assim preferir. Regue com um pouco de azeite e faça um molho.

4. Ponha tudo em uma assadeira. Passe um pouco de azeite na assadeira, e forre com as batatas, que devem estar cortadas em rodelas. Depois, ponha os filés de salmão devidamente temperados e coloque por cima o molho que preparou.

5. Leve ao forno. Asse por alguns minutos, até que o salmão e a batata fiquem bons.

6. Finalize. Agora, ponha os dois copos de requeijão e cubra com a mussarela fatiada e um pouco de orégano para finalizar.

7. Leve novamente ao forno. Agora, deixe no forno até que os queijos derretam. Você deixar que a mussarela gratine, mas fique de olho para que as batatas não queimem.

Você pode servir esse salmão com arroz branco ou alguma salada simples, mas se quiser, pode come-lo sozinho também.