Como Fazer Salgado de Festa

Como Fazer Salgado de FestaUma festa pode ser aberta a muitas coisas. Uma evento de criança, uma reunião de amigos, uma festinha básica para comemorar o aniversário de alguém ou aquela festa de arromba para reunir todo mundo e fazer aquele evento memorável. A única coisa em que todas combinam são os alimentos deliciosos que irão ser servidos nesses eventos. E certamente, o mais comum para ser servido nesse tipo de evento são as coxinhas, bolinhas de queijo e os famosos croquetes, esse de vários sabores, para os mais diversos gostos. Quer aprender a fazê-lo? Então veja algumas indicações do passo a passo e se surpreenda vendo como é simples.

1. Ingredientes para fazer o salgado de festa. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu salgado de festa. O interessante dessa massa é que ela fica bem macia, sem ficar pesada, como as tradicionais massas feitas com batata, por exemplo.

- 600 gramas de carne moída (de preferência patinho)

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

- 3 dentes de alho picados

- ½ cebola picada ou ralada

- ½ pimentão verde médio picado

- ½ colher de sopa de sal

- ½ colher de café de páprica picante

- pimenta calabresa

- 6 colheres de sopa de farinha de trigo

- 2 ovos

2. Começando a fazer o seu salgado para festas. Numa panela média ou grande em que seja possível misturar e mexer com facilidade, coloque o azeite e espere que ele esquente um pouco para que os outros ingredientes possam ser fritos. Depois, ponha a cebola, o alho e o pimentão e deixe que eles fiquem bem douradinhos e refogados no azeite. Assim que eles chegarem a esse ponto ideal, coloque a carne para completar essa parte do recheio, a páprica e o sal. Agora você terá que refogar a carne até que ela pegue uma cor e fique propícia para o recheio.

3. Continuando a fazer o seu salgado. Quando a carne tiver no ponto, comece a colocar a farinha e os ovos e logo em seguida desligue o fogo, mas não pare de mexer em nenhum momento. Fique misturando até que a farinha e os ovos incorporem com o restante da carne  forme uma massa mais consistente e firme. Essa mistura terá que formar uma bola de massa para que os salgados possam ser feitos. Depois deixe que esfrie um pouco para posteriormente enrolar os croquetes.

4. Fazendo os salgados. Assim que esfriar, vá moldando os seus croquetes e passando na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca, ou seja, fazendo o rpocesso para emaná-lo. Você tambem ode usar alguma receita típica ou de sua preferência. Quando tiver tudo pronto, basta fritá-los em óleo quente e deixar a gordura escorrer num papel toalha.