Como Fazer Salada Libanesa

Como Fazer Salada LibanesaPara quem está cansado de comer as tradicionais saladas brasileiras ou americanas, aqui vai uma receita de origem libanesa. No Líbano, onde essa salada surgiu é consumido em cima de folhas de alface. Mas não só no Líbano que esse aperitivo é consumido, no Brasil pela forte imigração de libaneses ele também é bastante consumido e melhor ainda por ter a grande influência do país aqui, os seus ingredientes são fáceis de encontrar. Então siga nossa receita e aprenda a como fazer um delicioso tabule.

1. Ingredientes. Veja quais são os ingredientes necessários para que você consiga preparar essa salada. Ela é uma excelente pedida para os dias de calor.

- 45 g de trigo para kibe.

- 200 g de tomate picado sem sementes.

- 1 cebola picada.

- 2 pepinos picados.

- 1 maço de salsinha picada.

- 3 colheres (sopa) de suco de limão.

- 2 colheres (sopa) de azeite de sua preferência.

- Sal e pimenta-do-reino, a gosto.

- 1/4 colher (chá) de noz-moscada.

- Hortelã picada.

- Salsa picada.

2. Modo de preparo da salada libanesa. Esta não é uma receita difícil de se fazer. Pra começar o processo deixe o trigo de molho por duas horas para que forme uma massa, quase como se fosse um quibe cru. Pegue o trigo que deixou de molhe e lave-o muito bem em água corrente. Escorra e esprema o trigo em suas mãos para poder retirar o excesso de umidade e a sua salada não ficar extremamente encharcada.

Agora passe a cebola picada em água fria e a escorra muito bem. Em seguida junte todos os ingredientes, menos o tomate  e deixe a mistura tampada na geladeira por pelo menos oito horas. Por último quando for servir o tabule acrescente os tomates, jpá com a receita pronta.