Como Fazer Salada de Triguilho

Como Fazer Salada de TriguilhoSe você está de regime e já está cansado das famosas saladas simples e básicas, leia o nosso artigo que iremos ensiná-los a preparar uma salada um tanto quanto diferente e o melhor de tudo, extremamente saboroso. Não é uma receita difícil e você certamente irá conseguir prepará-la rapidamente. Leia o nosso artigo, acompanhe os ingredientes e veja como se preparar essa maravilhosa salada de triguilho. O tempo de preparo dela está estimado em menos de 30 minutos, por isso, mesmo que você não seja um exímio cozinheiro, vai conseguir fazê-la com primor. Ela é uma excelente receita para os dias de calor, pois é extremamente refrescante. Comprove tudo isso que estamos dizendo e tente fazer a sua salada de triguilho.

1. Ingredientes para fazer a salada de triguilho. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua salada. Eles são bem simples e você irá conseguir fazê-la com extrema facilidade.

- ½ xícara de triguilho

- 1 cenoura em cubos cozida

- 1 batata grande em cubos cozida

- 1 tomate em cubos

- ½ cebola em cubos

- 1 xícara de brócolis cozido picado

- suco de meio limão

- azeite, sal e folhas de hortelã a gosto

- folhas de alface para decorar

2. Preparando o triguilho. Para começar a preparar a sua salada, deixe o triguilho de molho em água quente, por mais ou menos 30 minutos. Depois, esprema-o para que toda a água saia.

3. Fazendo a salada. Depois, misture esse triguilho juntamente com todos os outros ingredientes, menos as folhas de alface. Certifique-se de que todos os ingredientes ficaram bem misturados mesmo, pois é assim que o gosto afrodisíaco da salada vai aparecer.

Depois, em uma saladeira ou até mesmo num refratário, forre com folhas de alface e cubra com essa mistura. Leve para a geladeira e deixe, por no mínimo, duas horas para que fique bem geladinho. Depois é só servir e se deliciar com este maravilhoso prato.

Uma receita simples, rápida, nutritiva e muito gostosa. Se você quiser, pode adicionar uma colher de sopa de maionese na mistura para dar um gostinho ainda mais especial. Certamente vai ficar uma delícia.