Como Fazer Salada de Soja

Como Fazer Salada de SojaCom esse calor que anda fazendo, nada melhor do que comer uma saladinha bem gostosa para nos refrescarmos, não é verdade? E nesse artigo iremos ensinar a fazer uma deliciosa salada de soja para você se refrescar nesse calor. Os ingredientes que você irá utilizar são bem simples e poderão ser encontrados com bastante facilidade, assim como o modo de preparo que não tem segredo nenhum. Se você chega da faculdade cansado, mas não quer comer uma comida congelada, aposte nessa salada de soja que você vai amá-la, além de ter um refeição bem completa e balanceada, o que torna o prato ainda mais interessante, não é mesmo?

1. Ingredientes para fazer a salada de soja. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua salada de soja muito mais facilmente. Eles são simples e bem objetivos, tornando a salada ainda mais interessante. Veja quais são eles.

- 1 xícara de soja em grãos

- 1 alface americana ou outra de sua preferência

- 1 xícara de tomate cereja cortados ao meio

- 1 pepino pequeno cortado em cubos

- 1 colher de sopa de manjericão

- 2 colheres de sopa de azeite

- 2 colheres de sopa de queijo ralado

- Sal a gosto

2. Fazendo a sua salada de soja. Para fazer a salada vai ser bem simples. Deixe a soja de molho, coberta com água por cerca de uma hora. Feito isso, escorra a água e leve para cozinhar com um litro de água e uma pitada de sal para ficar al dente. Quando este ponto foi atingido, escorre a água novamente e depois passe para uma saladeira e junte os demais ingredientes. Leve à geladeira até o momento de servir. Quando for tirar para servir, tempere a gosto e fique à vontade para se deliciar com este prato maravilhoso.

Uma receita simples, gostosa e bem interessante de ser feita não é mesmo? Tente fazê-la para o seu jantar e de uma refrescada na sua noite calorenta. Tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado final dessa salada de soja.