Como Fazer Salada de Soja

Como Fazer Salada de SojaA soja é um grão rico em  proteínas, servindo de alimentos tanto para humanos como para animais.Originária das regiões do Japão e China foi introduzida no plantio brasileiro graças a imigração japonesa, embora ainda seja produzida em pequena escala vem sendo utilizada em alimentos como em saladas, refeições vegetarianas, sucos entre outros devido ao seu alto valor nutricional.Por isso montamos uma deliciosa receita de salada de soja, que além de fácil de ser preparada é nutritiva.

1.Quais alimentos serão necessários: essencialmente será utilizado o grão que dá o nome a salada assim como outros ingredientes, por isso anote todos para que na hora de prepará-la você tenha tudo em mãos.

-1/2 Kg de grãos de soja

-100 gramas de palmito

-3 tomates sem semente

-1 cebola

-cheiro-verde, a gosto

-azeitonas, a gosto

2.Como prepara a salada de soja: o primeiro passo é deixar um dia antes os grãos de soja de molho, em um recipiente com o dobro de água da quantidade dos grãos.No outro dia escorra a água e em um panela de pressão coloque os grãos que já estarão amolecidos para cozinhar por 40 minutos.

Enquanto a soja cozinha, corte a cebola em cubos pequenos, assim como o cheiro-verde, palmito e os tomates.Após os 40 minutos retire a panela do fogo, escorrendo a água da panela e despejando a soja em uma refratária transparente.

O último passo é colocar todos os ingredientes junto à soja, temperando-os com azeite, azeitonas e sal a gosto.Uma dica na hora de cozinhar a soja na panela de pressão é colocar um pedaço médio ou pequeno de carne junto a ela, isso evita que crie água na panela assim cozinhando a soja mais rápido.