Como Fazer Salada de Macarrão

Como Fazer Salada de MacarrãoUma receita mais leve e mais sofisticada para quem está querendo fazer uma refeição mais especial e mais interessante. Você pode fazê-la em um dia qualquer também, mas certamente ela se encaixará melhor quando a refeição também tiver um ar mais requintado e até mesmo mais saudável, por conta dos ingredientes que são utilizados nesse prato. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer uma salada deliciosa de macarrã. Os ingredientes não são tão complicados de serem achados e o modo de preparo é bem objetivo, o que acaba deixando a receita bem mais interessante. Você conseguirá um prato delicioso em pouco tempo. Anote os ingredientes e tente preparar na sua casa. Tenho certeza de que você vai ser muito elogiado e as pessoas que provarem vão pedir mais.

1. Ingredientes para fazer a sua salada de macarrão. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua salada de macarrão. Como nós informamos os ingredientes não são tão complexos, mas é bom que eles sejam anotados para que nenhum passe. Pegue um papel e uma caneta para anotá-los.

- 250 gramas de macarrão tipo parafuso

- ½ xícara de chá de leite

- 1 xícara de chá de agrião picado

- 1 dente de alho picado

- ½ colher de chá de sal

- 3 colheres de sopa de amêndoa  picada

- 1 xícara de chá de maionese light

- 1 cenoura média ralada grossa

- 1 abobrinha média ralada grossa

2. Fazendo a sua salada de macarrão. Para fazer a salada vai ser bem simples. Primeiramente você terá que cozinhar o macarrão conforme as indicações da embalagem e depois escorrê-lo e reservá-lo. Simples e sem segredos para ser o início da sua receita, não é?

No liquidificador, bata o leite, o agrião, o alho, o sal e a amêndoa até que você obtenha um molho mais homogêneo e pastoso. Depois, passe esse molho para uma tigela e acrescente a maionese, a cenoura e a abobrinha para que crie uma consistência muito mais cremosa e com um gosto bem diferenciado. Misture até que todos ingredientes se unam e o molho ficar mais homogêneo, sem pedaços de nada, para que ele não fique parecendo uma papinha. Assim que atingir esse ponto, acrescente ao macarrão delicadamente e depois ponha em uma saladeira ou outro recipiente, misturando com a ajuda de uma espátula. Leve a geladeira e só tire no momento em que for servir, pois quanto mais gelado estiver, melhor será a sua salada de macarrão.

Simples e saudável. Para esses dias quentes, certamente vais ser uma receita interessante e que trará enormes benefícios para sua saúde.