Como Fazer Salada de Grão de Bico

Como Fazer Salada de Grão de BicoUma receita de salada bem simples, mas um pouco diferente das convencionais. A salada de grão de bico não é tão complicada de fazer e faz com que você varie um pouco mais nas receitas de salada da sua casa. Ela é uma excelente pedida para dias de mais calor, pois ela é considerada uma salada mais tropical. Se você está ficando interessado em preparar a receita, leia o nosso artigo e aprenda a fazer esta salada bem simples, mas muito gostosa. Os ingredientes que vão nela também são simples, mas a mistura deles acaba tornando a receita bastante afrodisíaca. Comprove isso agora mesmo.

1. Ingredientes para a salada. Para que ela fique pronta, anote os ingredientes que iremos passar agora. Anote-os num papel para não se esquecer de nenhum e se atente bastante ao modo de preparo que será passado logo abaixo dos ingredientes.

- 1 cebola

- 1 colher de sopa de mostarda

- 2 colheres de sopa de cheiro verde

- 4 colheres de sopa de azeite

- 4 dentes de alho

- 200 gramas de grão de bico

- suco de um limão

- 1 lata de atum

- sal a gosto

2. Início da receita. Para começar, coloque a cebola, o alho, o azeite, a mostarda, o suco do limão e o atum e mexa muito bem. Deixe reservado enquanto irá preparar o grão de bico.

3. Preparando o grão de bico. Cozinhe muito bem o grão de bico e retire a casca que recobre ele. Coloque o grão de bico cozido num recipiente e salpique o sal por cima. Logo em seguida, despeje o molho que foi feito e depois leve a geladeira por, pelo menos, 2 horas para que fique bem geladinho. Quando for servir, salpique o cheiro verde por cima e pode comer.

Ótima receita não é mesmo? Tente fazê-la na sua casa e veja como vai ficar gostosa e todas as pessoas que experimentarem vão adorar. Este tipo de salada é ótima para ser comida juntamente com pão, pois dá um gostinho bem diferente. Se quiser, pode espremer mais um limão, pois ficará excelente. Preze pelo gosto do limão nessa salada.