Como Fazer Salada de Frutas

Como Fazer Salada de FrutasAs saladas de frutas são deliciosas. Principalmente no verão, comê-las fresquinhas é uma opção saudável e ao mesmo tempo refrescante. E o melhor: faz muito bem à saúde, pois reúne todas as vitaminas das frutas em um só prato.

As frutas são fontes ricas em vitaminas A, C e E, que possuem propriedades protetoras contra o envelhecimento precoce pela ação de seus antioxidantes, que combatem os radicais livres.

Suco anti-stress: laranja, manga e banana, juntas. As pessoas deprimidas, normalmente, têm pouca vitamina C, e a laranja é riquíssima em vitamina C.

Os benefícios são infinitos. Vamos lhe mostrar uma receita de salada de frutas deliciosa.

1. Ingredientes:

2 mamões papaia pequenos

1 laranja média

5 bananas

2 maçãs

5 morangos maduros

1 pêssego

10 grãos de uva (qualquer variedade)

1 caixa leite condensado

10 cubos de gelo

1/2 colher (sopa) canela em pó

2. Pique todos os ingredientes, a laranja em pedaços menores que as outras frutas, depois ela solta o caldo e a salada não fica tão ácida.

3. Coloque tudo em um prato fundo e adicione o leite condensado, a canela em pó e o gelo, mexa por alguns segundos e coloque a geladeira por 30 minutos.

Turbinando a sua salada de frutas

1. Granola. A granola é uma mistura de fibras e cereais deliciosa que facilita o trânsito intestinal e fornecer vitaminas e minerais importantes como o selênio (castanha do Pará). Porém, algumas misturas são acrescidas de mel e açúcares, fazendo com que fiquem mais calóricas. Por isso, vale a pena comer com moderação (1 colher de sopa ao dia), faz uma diferença incrível para sua saúde.

2. Iogurte. O iogurte é obtido pela fermentação do leite. Devido à presença de fermentos lácteos, o iogurte possui benéficas propriedades nutricionais, e é de fácil digestão. Auxilia no bom funcionamento do intestino, contém cálcio que ajuda no fortalecimento dos dentes.

Ele pode ser encontrado em diferentes versões e são divididos em categorias, como naturais e desnatados. O iogurte natural contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. O desnatado contém as mesmas propriedades nutritivas, porém com uma redução de gordura que lhe confere baixo valor calórico, sendo indicado para quem quer emagrecer e controlar o índice de colesterol.