Como Fazer Salada de Feijão Fradinho com Bacalhau

Como Fazer Salada de Feijão Fradinho com BacalhauUma receita bem interessante para ser feita em dias de mais calor. Ela é considerada uma salada bem tropical e não é difícil de ser preparada. E se você estiver interessado nessa receita, anote os ingredientes necessários para que essa salada possa ser preparada. Você vai ver que são bem simples e o modo de preparo é bem rápido. Você só precisa se atentar em alguns pontos, pois como a salada leve bacalhau é improtante que você o dessalgue bem para que ela não fique extremamente salgada e quase que impossível de ser ingerida. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer essa salada deliciosa de feijão fradinho com bacalhau e mostre que você também sabe inovar na cozinha.

1. Ingredientes para fazer a salada de feijão. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua salada de feijão. Os ingredientes são simples, mas é indicado que eles sejam anotados num papel para que nenhum seja esquecido.

- 500 gramas de feijão fradinho cozido

- 500 gramas de bacalhau escaldado e desfiado em pedaços médios

- 3 cebolas picadas em rodelas finas

- 3 tomates picados em cubos pequeno sem semente

- 2 pimentões verdes picados em tiras finas

- 2 pimentões vermelhos picados em tiras finas

- 8 dentes de alho amassados

- 5 colheres de sopa de azeite

- 100 gramas de azeitona picada

- 1 xícara de chá de suco de limão

- 1 xícara de chá de cheiro verde picado

- ½ xícara de chá de azeite

- Orégano a gosto

- Uma pitada de manjericão

- Sal a gosto

2. Fazendo a sua salada. Em uma panela grande, coloque as cinco colheres de azeite e doure a cebola e o alho. Feito isso, refogue os pimentões e depois acrescente o bacalhau já escaldado e desfiado em pedaços médios. Após o bacalhau, ponha o suco de limão, o sal, a azeitona, o orégano, o cheiro verde e por fim, o manjericão. Misture muito bem para que todos os ingredientes fiquem bem agregados.

Agora basta colocar o feijão em uma travessa, colocar a xícara de azeite, a mistura do bacalhau e pode servir. Vai ficar uma delícia e todas as pessoas que experimentarem vão aprová-la de olhos fechados.