Como Fazer Salada de Berinjela no Forno

Como Fazer Salada de Berinjela no FornoUma salada diferente e ótima para quem está querendo fazer uma reeducação alimentar, para quem está de dieta ou simplesmente para que aprecia um bom prato saudável. A salada de berinjela feita no forno é bem leve, contém pouquíssimas calorias e é bem rápida de ser feita. É uma boa opção para os universitários que chegam morrendo de fome a noite e ainda não sabem o que comer para saciar a fome e não prejudicar a saúde. Aposte neste prato e tenha uma refeição incrível e que deixará a sua fome bem longe. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer essa maravilhosa salada de berinjela no forno e faça-a uma refeição para você. Ou se preferir, sirva como um acompanhamento de uma refeição bem especial.

1. Ingredientes para fazer a salada de berinjela. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua salada de berinjela. Eles são bem simples e não existe nenhum segredo na receita. Por isso que ela é tão fácil e rápida.

- 3 berinjelas

- 1 pimentão verde

- 1 pimentão vermelho

- 1 pimentão amarelo

- 1 cebola grande

- ½ xícara de chá de azeite

- ¼ de xícara de chá de vinagre

- 3 colheres de sopa de azeitona preta picada

- 2 dentes de alho picado

- 1 folha de louro

- 2 colheres de sopa de orégano

- 2 colheres de sopa de salsinha picada

- sal a gosto

2. Preparando as berinjelas. Retire a casca da berinjela, e vá cortando em fatias finas no sentindo horizontal (comprimento) e depois corte em tirinhas. Coloque essa berinjela cortada de molho em água e sal por cerca de meia hora. Assim que esse tempo passar, coloque as berinjelas em água corrente para tirar o sal.

3. Fazendo a salada. Corte a cebola em tiras e coloque em uma assadeira junto com a berinjela, o alho, pos pimentões, o louro, a salsa, o orégano, a azeitona preta e por fim o sal. Regue com a metade do vinagre e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos em temperatura média. Quando este tempo passar, retire do forno, coloque o restante do vinagre e ponha o azeite. Mexa bem e poderá servir.

Fica uma delícia e não demora quase nada para que fique pronto. Tente fazer na sua casa e saboreie essa salada incrível.