Como Fazer Salada de Batata Bolinha

Como Fazer Salada de Batata BolinhaNa hora de preparar uma refeição é importante não esquecer as saladas que além de nutritivas são deliciosas. Existem diversos tipos de salada, mas é com as batatas de bolinhas que montamos uma deliciosa receita de salada de batata, que pode ser feita de forma rápida além de ideal para os dias quentes de verão, pois é um prato que é servido gelado.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a salada de batata bolinha, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1 kg de batata bolinha

-1 xicara de azeitona preta

-1 cebola picada

-azeite de oliva

-cheiro verde

-salsinha

-cebolinha

-palmito

-sal

2. Como preparar a salada de batata bolinha: primeiramente coloque a batata bolinha para cozinhar por aproximadamente 20 minutos, não deixe muito tempo para que a batata não fique muito mole. Depois pique a cebola em cubos bem pequenos e corte a salsinha, a cebolinha, o palmito em rodelas não muito grossas e separe-os.

Depois que as batatas estiverem cozidas coloque-as em uma travessa, as regue com azeite e adicione o sal, depois coloque a salsinha, a cebola picada, o cheiro verde, a cebolinha, o palmito e as azeitonas, e misture com cuidado para não despedaçar a batata, deixe na geladeira por 1hora ate que gele.

2. Como servir a salada de batata: uma boa dica é servir a salada acompanhada com uma carne assada ou frango, sirva sempre gelada.