Como Fazer Saia de Tule

Como Fazer Saia de Tule O tule é muito usado para fazer fantasias, roupas de bailarinas entre outras utilidades. Além de ser usado para fazer acabamentos em roupas com estilo romântico. A saia de tule é inspirada nas princesas, fadas e bailarinas. Elas já invadiram as ruas em diversas épocas e hoje são usadas por todas as idades, podendo acompanhar jaquetas, tênis, blusinhas simples. Elas podem ser feitas para as crianças usarem em algumas festinha, casamento, batizado. O tule além de barato, dá a impressão de leveza, delicadeza ao estilo. Nas lojas, as peças feitas com o tule costumam ser caras, mas aqui nesses artigo você vai aprender Como Fazer Saia de Tule de forma barata e rápida.

  1. Um tipo de saia. Há vários jeitos de fazer saia de tule, mas aqui ensinaremos a técnica de amarrar ao redor do elástico cada pedaço de tule, assim não precisa, costurar e nem colar nada.
  2. Material.  O material  é  barato e fácil de encontrar. Procure em lojas especializadas de tecidos. O tule custa em média entre R$2.50 e R$4,00.

   Você vai precisar: 

            – 6 metros de tule
            -1 metro de elástico tamanho padrão
            -1 tesoura
        3. Modo de fazer. Corte o elástico no tamanho da cintura da pessoa, em seguida corte o tule em tiras iguais de 5 centímetros. Aqui a técnica consiste em enrolar o tecido ao elástico.
       4. Amarre o elástico. Em sua perna amarre o elástico para facilitar a amarração do tule. Dobre a tira ao meio, passe por baixo do elástico e em seguida passe as pontas pelo elástico e dê um nó na base do elástico, ficando as duas pontas soltas e amarradas.

      5. Depois.  Preencha todo o elástico com os nós de tule, vista a saia napessoa e ajuste o elástico no tamanho exato  para não ficar folgado e nem apertado demais.

Dica: Para ficar com mais clima festivo você pode colar lantejoulas, pérolas, pedras etc. E até colocar fitas coloridas ou da cor do tule, para um modelito mais despojado.