Como Fazer Sachês Perfumados

Como Fazer Sachês PerfumadosExistem muitas maneiras de fazer  sachê  perfumado. Há de folhas secas, de ervas naturais,  uns costumam ser em forma líquida ou em bolinhas, sem esquecer os de sabonetes. Para você que gosta de artesanato fazer sachês pode ser algo bem divertido e você pode até vender, para termais uma renda. Nós do Como Fazer lhe ensinaremos um jeito bem fácil. Para fazê-lo deve saber dar uns pontinhos com agulha e linha, pois o saquinho será fechado à mão.  Aprenda a seguir o passo a passo de Como Fazer Sachês Perfumados.

  1. Materiais utilizados:

- Tecido (Dê preferência pra um tecido bem fininho e delicado).

- Plumante

- 1 kg de sagu comestível (encontrado em mercados)

- 15 ml de fixador

- Essência (de sua preferência)

2.  Preparo do sagu. Despeje o sagu em uma vasilha e coloque a essência e deixe reservado por 24 horas. Mexa de vez em quando.

3. Preparo do molde. Desenhe no tecido o formato que quiser com a ajuda de uma caneta. Pode ser coração, borboletas, etc. Corte dois moldes iguais.  junte as duas partes iguais e costure, e deixe dois dedos sem costurar. Coloque o plumante  e dentro do plumante coloque as bolinhas de sagu, depois de terem ficado na salmoura, agora, basta segurar firmemente e terminar de costurar o sachê.

É possível, ao costurar, acrescentar uma fita colorida formando uma pequena alça. Assim, o sachê pode ser pendurado em cabides, no carro, em prateleiras ou outros lugares. A confecção do sachê é muito simples e qualquer pessoa pode fazê-los, é só ter vontade! Se preferir, você pode optar por outros ingredientes, dentro dos saquinhos, como amuletos da sorte, figas, estrelas, luas etc. Use sua imaginação.