Como Fazer Sabonetes Decorados

Como Fazer Sabonetes DecoradosOs sabonetes decorados são ótimas opções para dar de lembrança em algum evento, presentear amigos ou colocar nas gavetas para perfumar as roupas.

Neste artigo vamos ensinar a decorar sabonetes a partir da técnica de decoupage. Decoupage é um termo francês que designa a técnica de recortar gravuras e aplicá-las em superfícies variadas, é possível decorar sabonetes, móveis, velas e até vidros.

A partir do aprendizado da técnica de decoupage é possível desenvolver diversas variações de artesanato e aplicação em outros tipos de peças e superfícies.

Se você deseja decorar um sabonete como o da fotografia que ilustra este artigo, comece separando tudo o que será preciso.

Materiais

Sabonetes

Guardanapos com desenhos variados

Cola para decoupage

Verniz vitral

Pincel e tesoura

Faca lisa ou espátula

Raspe a superfície do sabonete com a faca ou espátula para que ela fique bem lisinha.

Recorte a gravura do guardanapo que você deseja aplicar sobre o sabonete.

Com o pincel, passe uma camada de cola sobre o sabonete e cole a gravura. Tenha cuidado pois não podem haver bolhas ou pedaços sem colar.

Passe outra camada de cola sobre o desenho e aguarde secar.

Neste momento você pode dar asas à sua imaginação e decorar com gliter ou tintas 3D para deixar o trabalho ainda mais bonito.

Depois de terminar de decorar, envernize todo o sabonete e deixe secar por 24 horas.

Para finalizar, embrulhe num plástico transparente ou num tule para deixar o artesanato ainda mais delicado.

Obs.: A técnica de decoupage é muito simples e barata como você pode perceber, o processo mesmo em outras peças é este: primeiro a cola, depois a gravura, passar a cola sobre a gravura e esperar secar. Depois basta finalizar com o verniz. Experimente aplicar a decoupage em móveis e utensílios e crie novas peças para sua casa.