Como Fazer Sabonete Caseiro

Como Fazer Sabonete CaseiroA receita de sabonete caseiro é bem simples e pode ser feita por qualquer pessoa. E ainda elas podem ajudar a eliminar as suas celulites, acne e clarear as suas manchas. São três tipos de sabonetes caseiros que iremos ensinar para que você possa fazer na sua casa com custos baixíssimos. Se quiser, esta pode até ser uma maneira de você revender sabonetes e ganhar dinheiro, pois nos três tipos de sabonetes você consegue colocar mais do que o dobro do preço. Leia atentamente o nosso artigo e aprenda a fazer sabonete na sua própria casa.

1. Sabonete contra a celulite. Este é o sabonete que mais vai fazer sucesso entre as suas amigas. Anote a receita e faça o sabonete que reduz as celulites e evita que elas cheguem. A melhor hora para utilizá-lo é no banho.

- 150 g de glicerina leitosa ou transparente
- ½ colher (sopa) de argila verde
- 4 ml de extrato glicólico de hera
- 4 ml de extrato glicólico de centella asiática
- 4 ml de essência de algas
- corante verde à base de água a gosto
- álcool de cereais
- fôrma de silicone texturizada

Misture todos os ingredientes em uma panela quente e despeje o conteúdo na fôrma e espere que ele fique firme para depois desenforma-lo.

2. Sabonete para clarear a pele. Este sabonete faz com que as manchas da pele do seu rosto ou corpo fiquem mais claras. Pode usar este sabonete no banho mesmo, pois o efeito é muito bom.

- 100 g de glicerina leitosa
- 3 ml de extrato glicólico de pepino
- 3 ml de essência de maçã-verde
- corante verde à base de água a gosto
- fôrma redonda de PVC
- álcool de cereal

Misture todos os ingredientes em fogo baixo até que todos os ingredientes estejam bem unidos, despeje o conteúdo na fôrma e espere que ele endureça para posteriormente seja desenformado.

3. Sabonete anti acne. Este sabonete favorece o desaparecimento da acne do rosto e é muito bom para ser usado de manhã ou até mesmo pode ser usado no banho.

- 100 g de glicerina transparente
- 1 colher de sopa de calêndula desidratada
- 3 ml de extrato glicólico de calêndula
- 3 ml de essência de calêndula
- fôrma quadrada de PVC

Junte todos os ingredientes em uma panela, misture em fogo baixo e despeje o conteúdo na fôrma. Depois é só esperar ele ficar no ponto e desenforma-lo.