Como Fazer Sabonete Artesanal

Como Fazer Sabonete ArtesanalSabonetes artesanais são feitos de forma caseira e bem simples. São uma boa opção para presentear alguém ou até mesmo se for para dar uma lembrança de aniversário ou casamento. Saiba como fazer sabonetes artesanais.

1. Tenha primeiro todo o material necessário.

Para fazer o seu sabonete artesanal você irá precisar de 1 kg de base glicerinada, 30ml de essência, corante alimentício, folhas, flores ou ervas desidratadas, recipiente de esmalte ou de vidro temperado, bastão de vidro ou colher de plástico descartável, forma ou panela para banho-maria, etiquetas de identificação dos produtos, fôrmas de silicone ou fôrmas de chocolate, álcool de cereais e conta-gotas.

2. Derreta a Glicerina.

Em um recipiente Em um recipiente de esmalte, derreta a base de glicerina em banho-maria até dissolver muito bem, junto com o corante. Não precisa ficar mexendo a  a base enquanto estiver no banho-maria.

3. Retire a base do fogo.

Quando a base estiver totalmente diluída retire-a do banho-maria,  e com o auxílio de um bastão de vidro, mexa a base derretida, afastando a nata que irá se criar em volta dela. Mexa bem até acabar a evaporação.

4. Coloque a essência.

Acrescente a essência, colocando em fôrmas para secar com as ervas dentro por um período de aproximadamente 3 horas.Ao secar, desenforme cuidadosamente e acerte as rebarbas. Embale o sabonete com filme plástico e fixe-o com uma etiqueta de identificação. Depois é só colocar na embalagem que desejar.

5. Cuidado na escolha das essências.

Tome cuidado na escolha das essências, se forem muito forte pode desagradar muitas pessoas, principalmente se o sabonete for para lembrancinhas. Dê preferência a essências suaves e com aromas de flores.

Agora você já pode fazer lindos sabonetes artesanais.