Como Fazer Sabão Em Pedra

Como Fazer Sabão Em PedraVocê sabe o que aquele  resto de óleo utilizado para fritar vários alimentos na sua casa causa ao meio ambiente se jogado no ralo da pia ou na descarga do banheiro, ou descartado de forma indevida? Bom, infelizmente os números são alarmantes é que para cada litro de óleo descartado incorretamente, dez mil litros de água são contaminados, ou seja um pouco de óleo que você despeja nesses ralos pode contaminar um lago inteiro. Porém, ajude a começar preservar o meio ambiente, através de utilidades como esta, além de poder doar este óleo em empresas especializadas, que trabalham com o descarte corretíssimo deste material, você também pode fazer um ótimo em sabão em barra. Este processo de produção é  simples, rápido e pode ser feito em casa por qualquer pessoa desde que tome os devidos cuidados. O ideal é que, depois de pronto, você aguarde dez dias para utilização do produto, ele pode ser usado para lavar pratos, roupa ou na limpezas diversas da casa. Só não pode ser aconselhado para o banho.

1. Ingredientes necessários

500 ml de água; 1,2 litros de óleo utilizado coado; 250 ml sabão de coco derretido; 250 ml soda caustica líquida; Uma colher de  açúcar; Uma colher de  fubá.

2. Modo de preparo do seu sabão em pedra
Coloque a água para ferver, junte todos os ingredientes em um balde na seguinte ordem primeiro a  adicione a água à soda cáustica porém sempre mantenha distância e cuidado, pois geralmente ocorrem pequenas explosões de gases nessa fase do processo, se preferir use soda cáustica líquida evita alguns transtornos desse tipo. Depois de misturados, os dois ingredientes, espere, sempre mexendo, até que a soda derreta.  Misture bem até obter uma mistura homogênea. Acrescente os outros ingredientes, sempre misturando bem fazendo com que fique sem pedaços e bolotas. Em seguida, despeje em uma vasilha do formato da sua escolha e deixe secar.  Antes de ficar bem sólido, passe a faca cortando em quadrados ou formato que desejar. Apenas desenforme depois de bem seco.