Como Fazer Roupas Para seu Cachorro

Como Fazer Roupas Para seu CachorroDar amor e carinho aos nossos bichinhos de estimação é recompensador, e isso é possível através dos nossos pequenos gestos, como brincar, dar uma boa ração, biscoitinhos e outros acessórios. Há também aqueles que gostam de ver seus cãezinhos com estilo e personalidade, vestindo roupinhas do mais variados tipos. Já pensou em fazer uma roupinha para o seu cachorro? É muito fácil e você poderá fazer os modelos que desejar. Separamos aqui um guia de como fazer roupas para o seu cachorro. É básico para quem nunca fez e deseja ver seu bichinho protegido do frio e bem arrumado. Coloque a imaginação a seu favor e crie. Confira!

1. Tire as medidas do seu cão. Para fazer este modelo simples, antes de tudo tire as medidas do seu cão para preparar o molde. Meça a largura do pescoço, patas dianteiras e tronco; a distância do pescoço até às costas e a medida da parte de baixo, que receberá o feltro para fecho. Não se esqueça de que as medidas não podem ser justas, para não correr o risco de sufocar o seu cão ou que ele se sinta um pouco incomodado na hora de andar. Deixe dois a três centímetros a mais da medida inicial para que a roupinha fique frouxa e seu cãozinho sinta-se a vontade.

2. Faça o molde. Esta roupinha tem um formato básico. Ela vestirá como um coletinho para as costas do seu cão. Passe as medidas para o papel e desenhe o modelo. O fecho do seu colete deverá ser de feltro para ser fácil de tirar e ficar localizado na parte de baixo, próximo ao pescoço.

3. Costure. Com as medidas tiradas e o molde pronto, corte o tecido. Se o objetivo da roupinha for deixar o seu cão mais aquecido para o inverno, faça a opção de tecidos flanelados e com elástico, para que se ajustem ao corpo do seu cão. Para roupinhas em dias de calor, corte sobre o algodão ou outro tecido que não aqueça demais e ajude na transpiração. Escolha sua estampa e faça os acabamentos para a roupa não desmanchar ou desfiar em alguma eventualidade. Experimente em seu cãozinho e ande um pouco com ele. Preste atenção se ele se sentirá confortável, caso contrário, desista da roupinha. Acrescente apliques e outros detalhes que desejar.