Como Fazer Roupa de Boneca

Como Fazer Roupa de BonecaFazer roupa de boneca é uma ótima maneira de distrair a mente e soltar a criatividade criando os modelos e estilos que desejar e que você não encontra para vender. Além de garantir que a roupa caberá na sua boneca, elas também se ajustarão ao seu gosto. Meninas e suas mães ou avós gostam de fazer roupas de bonecas juntas e isto pode até ser um pretexto para se encontrarem mais vezes, realizando um ofício que com certeza trará divertimento e sempre novos modelos para costura. Aqui estão algumas dicas básicas de como fazer roupas de boneca.

1. Escolha uma boneca de tamanho padrão para fazer suas roupas. Há diferentes tipos de bonecas no mercado, de diferentes tamanhos. Há aquelas inspirados no tamanho ou as próprias Barbie girls, que já têm roupinhas para venda no mercado. Utilizando uma roupinha como molde será mais fácil obter os tamanhos adequados. Se sua opção for as bonecas estilo bebê, você poderá usar roupas próprias de bebês adaptadas e usa-las como molde.

2. Saiba o tamanho certo, medindo. Meça as bonecas que você escolheu para fazer suas roupinhas. Se você não tiver uma roupa para utilizar como molde, tire as medidas das pernas, tronco e braços para assegurar um ajuste apropriado de suas roupas.

3. Escolha tecidos para as roupas da boneca. Seja criativo. Você poderá aproveitar o tecido de uma roupa antiga que você não usa mais, como uma blusa ou uma camisola de algodão. Combine diferentes cores e adereços, adicionando os que você mais gosta. Poderá combinar a roupa da boneca com a colcha do quarto, por exemplo.

4. Corte o tecido. Siga os métodos de costura padrão e seus subsídios, certificando-se de que os pedaços estão sendo costurados de forma a não comprometer toda a peça futuramente. Fazer roupas de bonecar requer maior atenção aos detalhes pois são costuradas em tamanho reduzido.

5. Finalize a peça. Vire roupa da boneca para o lado direito. Em seguida, passe com um ferro quente pressionando as dobras. Vista a boneca com sua roupa nova e orgulhe-se de sua habilidade!