Como Fazer Rosca de Leite Condensado com Coco

Como Fazer Rosca de Leite Condensado com CocoPara quem gosta de aprender novas receitas para um café da tarde ou para servir algumas visitas, veio ao lugar certo, pois nesse artigo iremos ensiná-los a como se preparar uma deliciosa rosca de leite condensado com coco para que você possa fazê-la na sua casa. O resultado final é surpreendente e mesmo que você nunca tenha cozinhado na vida vai conseguir preparar com extrema facilidade. Basta você seguir os passos que iremos ensinar que a sua rosca ficará pronta e muito deliciosa. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vão estar descritos mais abaixo.

1. Ingredientes para fazer a rosca. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua rosca de leite condensado com coco. Eles são bem simples e você os encontrará com bastante facilidade em qualquer mercado mais próximo de sua casa.

- 3 xícaras de leite

- 1 ½ xícaras de água morna

- 4 colheres de fermento (para pães)

- 1 xícara de óleo

- 2 xícara de açúcar

- 5 ovos

- 2 colheres de sopa de margarina

- ½ colher de sopa de sal

- 2 quilos de farinha de trigo

Recheio

- 3 colheres de margarina

- 1 xícara de açúcar

- Coco ralado seco

2. Fazendo a sua rosca de leite condensado. Primeiramente bata no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha de trigo. Deixe por cerca de 5 minutos batendo e depois despeje a massa numa bacia e vá juntando a farinha de trigo aos poucos. Fique amassando até a massa desgrudar dos dedos. Depois disso, deixe a massa descansando por cerca de uma hora e meia até que ela dobre de tamanho.

Depois, ponha a massa em uma superfície lisa e firme. Pegue um pedaço da massa e abra com a ajuda de um rolo e despeje um pouco do recheio sobre essa massa. Jogue um pouco de coco ralado por cima e enrole como se fosse um rocambole. Corte as rodelas em uma espessura de mais ou menos dois dedos, coloque de novo na fôrma e espere mais 30 ou 45 minutos até ela dobrar de tamanho. Por fim, pincele gema de ovo sobre a rosca e leve para assar até ficar mais dourada.