Como Fazer Rosca de Coco

Como Fazer Rosca de CocoUma receita para quem gosta de aprender a fazer novos aperitivos para lanches e cafés da tarde, por exemplo. E neste artigo, iremos ensinar a como preparar uma receita deliciosa de rosca de coco, muito simples de ser preparada. Mesmo que você nunca tenha cozinhado, certamente vai obter êxito no final da sua receita. Anote os ingredientes que iremos passar, juntamente com o modo de preparo e tente fazer na sua casa. Tenho certeza que todas as pessoas que experimentá-la vão aprovar e pedir mais um pouco. E é claro vão querer saber essa receita bem gostosa que você preparou. Por isso, se ficou interessado no preparo dessa rosca, leia o nosso artigo e faça agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer a rosca. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua rosca de coco. Os ingredientes são bem simples e certamente você os achará com bastante facilidade. Veja o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo.

Massa

2 colheres (sopa) de fermento natural ou 2 tabletes de 15 g

½ xícara (chá) de açúcar

2 ovos

½ xícara (chá) de manteiga

1 xícara (chá) leite

4 xícaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

Recheio

- 250ml de leite

- 100 gramas de açúcar

- 3 gemas (passadas pela peneira)

- 25 gramas de maisena

- ½ colher (sopa) de baunilha

- 200 gramas coco ralado grosso úmido

2. Fazendo a sua rosca de coco. Para fazê-la, em primeiro lugar, dissolva o fermento no açúcar até que forme uma pasta e vá seguindo a ordem dos ingredientes selecionados na lista para ir agregando a mistura. Sove bem essa massa que se formar e deixe descansando por cerca de 5 minutos. Faça um rolo com essa massa e corte em duas metades. Abra a massa, deixando mais ou menos 5mm de espessura. Aperte a borda dos lados da massa e passe a gema batida para colar no final.

Para fazer o recheio vai ser bem simples. Leve o leite, a maisena, o açúcar e a baunilha para o fogo até ficar um mingau mais molinho. Assim que atingir esse ponto, tire do forno e acrescente o coco. Deixe reservado.

Para montar as roscas você terá que rechear a massa aberta com o recheio do coco e depois fechar, enrolando como se fosse rocambole. Corte as beiradas com a gema batida. E corte esse rocambole em rodelas. Vai dar cerca de 7 rodelas. Ponha essas rodelas em uma assadeira enfarinhada e deixe um espaço entre elas. Deixe essas massas descansando enquanto o forno esquenta. Isso levará cerca de 20 minutos. Pincele as roscas com a gema e leve para assar por cerca de 30 minutos ou até que fiquem mais douradas.