Como Fazer Rosas de Papel

Como Fazer Rosas de PapelMulheres, quem nunca sonhou em ganhar uma rosa de presente? Mesmo que já ganhou diz se sentir muito feliz, pois a rosa significa delicadeza, beleza e o amor. A rosa é uma boa pedida para presentear quem gostamos, como amigos, mãe, familiares, namorada etc.

Na decoração elas também são destaque. Confeccionar rosas de papel pode ser muito fácil. Além de deixar o seu ambiente muito mais colorido, alegre e bonito, você não precisa se preocupar em aguar as rosas. Muito mais prático.

O material que você precisa provavelmente já possui em casa, depois basta usar a criatividade e criar arranjos lindos e peças decorativas para a sua sala, quarto, escritório, enfim. As dicas para decorar são muitas, basta usarmos a criatividade e nos inspirarmos em ideias que encontramos por aí.

Veja como se faz passo a passo:

Materiais:

1 papel cartolina

1 lápis

1 tesoura

Como fazer:

1. O primeiro passo a fazer é criar um aspiral com o lápis na folha de cartolina. Faça o maior círculo no tamanho que você deseja que a sua rosa tenha.

2. Em seguida, com a tesoura, recorte o aspiral. Quando estiver pronto, deverá ficar como a foto ao lado.

3. No próximo passo, você deverá criar um rolinho com todo o aspiral que você recortou.

4. Abra aos poucos o rolinho e modele a rosa de papel da maneira que você quiser. Se quiser mais efeito, pode optar por recortar com uma tesoura decorativa. Vai ficar lindo!

Dica extra:

Uma ideia criativa para você aproveitar estas lindas rosas é criar arranjo de flores para a sua casa com ela. Para isso você necessitará de um vaso e galhos de árvores.

Essa opção de criar um arranjo de flores de papel é muito interessante. Você pode optar por colocar naquela mesa de canto ou de centro. Como certeza ela ficará em destaque e deixará o ambiente mais alegre. Sem contar que como galho retirado de uma árvore dá uma aparência de que o arranjo é de verdade. Fica muito bonito!