Como Fazer Rosas Com Caixa de Ovo

Como Fazer Rosas Com Caixa de OvoEm termos ambientais, o plástico é um dos itens que mais demoram em se degradar. Governos vêm investindo cada vez mais na reciclagem para amenizar os prejuízos causados à natureza por materiais como esses. Uma sacola ou uma garrafa pet podem facilmente se transformar em artesanatos decorativos de baixo custo. Aprenda nesse artigo a transformar mais um item, que certamente seria jogado à natureza como lixo, em uma bela flor para decorar seu jardim, quintal, sua festa sua casa, etc.

Coisas que você precisará:

Caixa de ovo, mas as caixas que são plásticas.

Vela

Tesoura

Tachinha

Tinta spray (qualquer cor que você quiser) -

Jornal para a cobertura do espaço de trabalho

Pintura 3D (tinta de tecido dimensional) –

Fita adesiva

Palito

1. Separe os copos da caixa de ovos e decida qual flor você deseja fazer: margarida ou papoula. Seguem as duas formas:

Para margarida: corte cada copo em oito partes iguais, fazendo as pétalas e corte também as extremidades para fazer a borda.

Para a papoula: não é necessário fazer corte, o formato de copo que a caixa de ovo plástica contém já será semelhante a essa flor.

2. Faça um furo no meio da peça para atravessar o palito que será o caule e também dará à peça a retenção para quando for moldar as pétalas com o calor.

3. A próxima etapa precisa de cautela e atenção. Vá a uma área bem ventilada e longe de qualquer produto inflamável e acenda a vela. Com cuidado, comece a modular as pétalas da flor utilizando o calor da vela. Não encoste a chama no plástico, basta aproximar a flor de forma que o calor interfira em sua composição e altere sua forma física.

4. Cubra a haste para com fita para evitar que a mesma seja pintada.

5. Pinte as flores nas cores que você desejar. Com tinta spray pinte suavemente cada flor por toda parte. Procure sempre fazer pinturas em locais arejados e com mascaras para garantir sua segurança e evitar possíveis manchas.

6. Espere 4 horas ate que a tinta seque e remova a fita das hastes com o auxilio de outro palito.

7. Conclua as flores dando uns toque de preto com um pincel, caso deseje.

 Atenção:

Quando se trabalha com plásticos e calor, é fundamental que esteja em um local bem ventilado e utilize máscaras respiratórias para evitar eventuais problemas causados pela química desses produtos.

Ao manusear a vela, não utilize roupas cumpridas ou penduradas e caso você tenha cabelos grandes, prenda-os antes de iniciar os serviços.