Como Fazer Rosas Coloridas

Como Fazer Rosas ColoridasQuase todos estão familiarizados com a rosa, e também com aquilo que elas costumam representar: amor, desejo e romance. Artistas, muitas vezes, apresentam rosas destaque nos seus trabalhos. Ainda que na maioria das vezes, os artistas prefiram retratar uma aparência realista como jardins de rosas, criar outras cenas pode ser um desafio interessante, e que precisa de uma grande quantidade de trabalho em ideias e detalhes, porém, pintar rosas não requer muito tempo ou experiência de pintura.

1.Despeje uma xícara de tinta acrílica vermelha e 1 xícara de tinta acrílica verde em dois recipientes separados.

2. Mergulhe um pincel na tinta vermelha.

3. Pressione a ponta do pincel sobre o papel de arte ou de lona, onde você quer que o centro da rosa fique.

4. Trace uma linha curta a partir deste ponto central e começar a pintar linhas angulares que cerquem este ponto, deixando espaços entre cada linha, continuando até atingir o tamanho desejado da flor. Isto cria o contorno de uma flor.

5. Pinte várias pétalas separadas com as pontas ligeiramente apontandas em torno do lado de fora do contorno rosa.

6. Pinte sobre todo o contorno da flor, uma ou duas vezes, para escurecer a cor vermelha e ajudar a criar a definição entre as bordas e centros das pétalas separadas.

7. Colora as pétalas da flor com tinta vermelha.

8. Lave o pincel e mergulhe-o na tinta verde.

9. Pressione a ponta do pincel em algum lugar ao longo da parte inferior da flor, diretamente sob as pétalas da rosa.

10. Pinte uma linha longa e esbelta para baixo para criar a haste. Adicione uma folha grande para fora de cada lado da flor. É possível adicionar pequenas folhas ou espinhos ao longo dos lados da haste, se você desejar.

11. Repita para fazer o número desejado de rosas.

Dicas:

  • Você pode adicionar um simples toque de acabamento para a pintura, como um vaso segurando as rosas ou destaques pequenas nas pétalas superiores da rosa com tinta branca, para adicionar mais realismo.
  • Embora muitos artistas prefiram tintas acrílicas, graças ao seu rápido tempo de secagem e versatilidade, você pode optar por usar outros tipos de tinta em vez delas, tal como a pintura aquarela ou tinta a óleo.
  • Além de vermelho, suas rosas podem ter outras cores, como o amarelo, branco e rosa. Imagine e crie!