Como Fazer Rolo Marítimo

Como Fazer Rolo MarítimoPara quem não sabe do que se trata esta receita, fique tranquilo que iremos ensinar tudo sobre ela. O rolo marítimo é como se fosse um rocambole, mas ele não é doce. O seu nome ainda é um mistério, pois não tem nada a ver com a massa nem com os recheios que poderão ser utilizados nele. O rolo marítimo é uma ótima opção para ser feita em um dia da semana para servir como aperitivo entre uma refeição e outra, pois a sua massa é bem leve e não pesa. O recheio fica a seu encargo. Iremos até dar algumas opções para que você possa preparar a sua receita. Se ficou interessado e quiser aprender a preparar essa receita, leia o nosso artigo que iremos ensinar passo a passo como isso é possível. Observe e aprenda.

1. Ingredientes para fazer o rolo marítimo. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu rolo marítimo. Os ingredientes que serão utilizados na massa são bem simples e bem objetivos. Comprove agora mesmo.

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 ovo

- 1 tablete de margarina

- 2 colheres de sopa de óleo

- ½ xícara de leite

- 1 pitada de sal

- 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo

Opções de recheios

- Queijo e presunto

- Atum

- Carne

- Bacalhau

- Frango

- Banana

- Queijo com goiabada

2. Fazendo o rolo marítimo. Para começar a fazer o seu rolo marítimo, junte todos os ingredientes na ordem que foi passado na lista acima. Farinha, ovo, margarina e etc. Sove bem a massa que formar até que ela fique desgrudando das mãos. Ela ficará um pouco mole, mas terá que estar consistente.

Depois, abra esta massa em um tabuleiro médio, com as suas mãos mesmo e ponha o recheio de sua preferência e enrole como se fosse um rocambole. Lembre-se de fechar muito bem, pois a massa poderá abrir senão estiver bem fechada. Pincele essa massa com uma gema e depois leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 30 ou 40 minutos. Dependendo do forno pode levar um pouco mais de tempo. A massa tem que ficar bem douradinha.

Uma ótima receita para quem quer aprender algo diferente na cozinha. Experimente o fazê-lo e veja como é gostoso.