Como Fazer Rocambole de Goiabada

Como Fazer Rocambole de GoiabadaO rocambole nada mais é do que um bolo com espessura mais fina enrolado com algum recheio específico. Está presente na vida dos brasileiros, por ser uma receita de custo baixo, ser fácil de fazer e ser muito saborosa. Também se encontra à venda em muitas padarias e supermercados, mas nada melhor do que um bom rocambole caseiro, feito com muito carinho e cuidado.

Siga estes passos e faça um rocambole de goiabada de dar água na boca.

1. Separe os ingredientes necessários. Para a massa você vai precisar de seis ovos, seis colheres de sopa de açúcar e seis colheres de sopa de farinha de trigo. Para o recheio de goiabada, você precisa de uma goiabada de 200g e uma xícara de água.

2. Faça a massa. Primeiramente, quebre ovo por ovo em uma xícara e verifique se eles não estão passados, estragados ou até mesmo chocados. Depois, em uma batedeira, bata-os por aproximadamente cinco minutos, então0, acrescente o açúcar e a farinha aos poucos, até que a massa fique homogênea, ou seja, igual em todas as partes, sem nenhum nódulo de açúcar ou farinha.

3. Ponha para assar. Forre uma assadeira quadrada retangular com papel manteiga e despeje a massa que bateu anteriormente. Leve ao forno pré-aquecido a 180°, por 15 minutos.

4. Faça o recheio. Em uma panela, despeje a água e a goiaba em fogo baixo e deixe que derreta, sempre mexendo bem para não grudar ou queimar.

5. Retire a massa do forno. Passados os quinze minutos, retire a massa do forno e deixe que ela esfrie.

6. Coloque o recheio. Depois da massa esfriada, espalhe o recheio de goiabada sobre toda a massa.

7. Comece a enrolar. Com a ajuda de um guardanapo, para evitar quebrar na massa, enrole a massa, sem o papel manteiga.

8. Polvilhe açúcar. Caso tenha açúcar de confeiteiro em casa, o polvilhe por cima do rocambole.

Seu rocambole está pronto para ser consumido! Aproveite para servir com um bom café ou suco.