Como Fazer Risoto

Como Fazer RisotoUm prato que sempre será sucesso entre as pessoas fãs de arroz e de camarão. O risoto é a melhor combinação para quem ama esses dois ingredientes e querem vê-los juntos em um prato. Se você não entende muito da arte culinária, esta é uma ótima receita para você começar a fazer. Quem vê o prato pronto pensa que é bastante elaborado, mas na verdade o passo a passo é bem simples, mas com um resultado fantástico. Siga as nossas instruções, anote os ingredientes e faça o risoto na sua casa. Se quiser você também pode usar outro recheio.

1. Ingredientes para a preparação do seu risoto. Para preparar o seu risoto, irão os seguintes ingredientes:

- 400 gramas de camarão cinza limpo
- 3 xícaras de chá de arroz branco
- 1 cubo de caldo de camarão
- ½ xícara de chá de pimentão verde cortado em cubos pequenos
- 1 tomate verde sem caroço e cortado em cubos
- cheiro verde picado
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de azeite
- sal
- ½ limão

2. Preparação do camarão. Primeiramente você precisará ter limpado o camarão para poder temperá-lo. Assim que estiver limpo, coloque-o no limão e no sal e deixe reservado por cerca de 10 minutos.

3. Preparando o arroz. Depois de deixar o camarão temperando, comece a fazer o arroz, fritando-o muito bem e logo depois coloque água suficiente para cobrir o arroz, deixando uns dois dedos de água acima do arroz que estará no fundo da panela e depois adicione um pouco de sal. Depois disso deixe ferver até que a água seque. Quando secar, retire do fogo e deixe a panela aberta para que o arroz não passe do ponto.

4. Finalizando o seu risoto. Quando o arroz estiver pronto, doure o alho em uma frigideira grande e logo em seguida adicione o camarão, mas sem o suco de limão. Deixe por alguns segundos e adicione o extrato de tomate, o tomate, o cheiro verde, o pimentão e por fim o cubo de caldo de camarão. Assim que tiver adicionado todos os ingredientes, coloque um pouco de água para que o molho fique maior que a medida do camarão e deixe cozinhando por cerca de 5 minutos. Enquanto isso, coloque parte do arroz em um recipiente e deixe-o bastante soltinho – faça isso com a ajuda de um garfo – e logo em seguida já pode colocar o camarão e complementar como restante do arroz. Se quiser uma receita mais pesado, mas mais saborosa é só colocar algumas fatias de queijo mussarela e presunto entre o recheio e a superfície. Quando for servir, leve ao forno por alguns minutos só para esquentar um pouco mais.

A receita de risoto fica extremamente saborosa e quanto mais o arroz ficar “molhado” melhor o gosto dele sairá. Experimente fazer esta receita e veja como ela será sucesso entre os seus familiares e amigos