Como Fazer Risoto de Calabresa

Como Fazer Risoto de CalabresaUm prato bastante conhecido entre as pessoas, mas pouco lembrado para ser feito, por acharem que essa receita pode ser complexa ou qualquer coisa do tipo. Talvez pensem que o risoto de calabresa é complicado de fazer ou mesmo uma receita mais cara u complicada. Mas, se engana quem pensa isso, pois o risoto de calabresa é muito mais fácil do que se imagina, só os ingredientes que são um pouco extensos, mas nenhum que seja muito complexo de ser achado. Mesmo que você não seja o melhor cozinheiro do mundo irá conseguir prepará-lo com bastante facilidade e obter um belo resultado. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer um delicioso risoto de calabresa e tente fazê-lo numa ocasião especial ou mesmo em um dia da semana que você esteja sem ideias. Certamente eles irão aprovar a sua receita e o magnífico sabor dela. Veja os ingredientes e acompanhe o modo de preparo para que você consiga fazê-la.

1. Ingredientes para fazer o risoto de calabresa. Anote os ingredientes necessários para que você consiga prepará-lo. Não é nada muito complicado e certamente você irá conseguir achá-los no mercado mais próximo de sua casa.

- 1 cebola média picada

- 4 dentes de alho picado

- 1 colher de café de aipo em pó

- 1 colher de sopa de manteiga

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

- 2 xícaras de chá de arroz arbóreo

- 2 xícaras de chá de vinho branco seco

- 1 lata de molho de tomate pronto

- pimenta do reino a gosto

- sal a gosto se achar necessário

- 10 azeitonas verdes picadas

- 1 ½ litro de água

- 2 cubos de caldo de galinha

- 600 gramas de calabresa moída

2. Preparando a calabresa. Frite a calabresa em um pouco de azeite até que os pedaços fiquem bem douradinhos e prontos para serem comidos. Assim que chegar a este ponto, deixe essa parte dos ingredientes reservados.

3. Fazendo o caldo do seu risoto de calabresa. Coloque água em uma panela, espere que ferva e coloque os caldos de galinha, mas não se esqueça de deixar o fogo em temperatura baixa para que o caldo possa ir apurando ainda mais. Isso é bem importante para que o sabor da sua receita fique extraordinário.

Em outra panela, ponha a margarina, a cebola, o alho e o aipo. Deixe cozinhando mais não se esqueça de mexer algumas vezes para que o seu refogado vá apurando e pegando mais sabor. Acrescente o arroz e espere que eles fiquem meio transparentes, quase a ponto de estarem mais cozidos. Ponha o vinho e espere que ele dê uma evaporada, principalmente por causa do álcool. Nesse passo você já poderá perceber que a mistura está meio cremosa e um pouco mais pastosa e o arroz mais empapado.

Pegue uma concha do caldo que você fez e despeje nesse arroz de modo que ele possa cozinhar ainda mais.  Continue cozinhando até que você perceba que o arroz já está pronto e um pouco mais soltinho, aí você terá que colocar o molho de tomate juntamente com a pimenta do reino para dar mais sabor ao seu risoto de calabresa. Ponha a calabresa, as azeitonas e complete com o caldo de galinha que estava reservado. Deixe finalizar para que fique bem cozido, mas sempre com a panela quase que fechada. Depois que a água secar, é só servir e se deliciar com esse maravilhoso risoto de calabresa.