Como Fazer Risoles

Como Fazer RisolesSe alguma festinha infantil está chegando, este artigo vai ser muito útil para você. Senão, aproveite para aprender esse maravilhoso salgado e prepará-lo quando quiser. O risole é um dos salgados mais procurados em todo o Brasil e o segredo dessa grande procura esta na sua massa, que é muito diferenciada. Se você ainda não sabe como fazer um delicioso risole, leia o nosso artigo que você aprenderá e verá como o preparo da massa não é tão complexo assim. O recheio varia de pessoa pra pessoa, por isso vocÊ pode escolher o que preferir. Esse artigo será mais focado no preparo da massa do risole e não do recheio que será utilizado. Leia atentamente para não errar na sua massa, hein? Depois conte-nos como ficou o seu risole e se as pessoas aprovaram o seu salgado.

1. Ingredientes para fazer a massa do risole. Leia os ingredientes que serão necessários para que você prepare a massa desse salgado. E lembre-se de prestar bastante atenção no preparo da massa. Ela é bem importante e não pode ser errada, pois a massa é que chama a atenção no risole. Não nos desaponte e faça essa receita com perfeição.

- 1 litro de leite

- 1 colher de margarina (bem cheia)

- 2 cubos de caldo de galinha ou em pó

- farinha de trigo até dar ponto

- recheio a seu gosto

2. Fazendo o seu risole. Para fazer a massa é bem simples. Misture todos os ingredientes, menos a farinha de trigo e leve ao fogo até que levante fervura. Quando você perceber que começou a ferver, comece a adicionar a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo. Assim que perceber que a massa não estiver mais grudando na panela, significa que a massa vai estar pronta.

Com a massa pronta, basta recheá-la e moldá-la no formato de um risole, para posteriormente fritá-la.

Bem simples não é mesmo? Para você que imaginava uma receita tão complexa, até que essa foi bem fácil, não concorda?