Como Fazer Retrospectiva de Casamento

Como Fazer Retrospectiva de CasamentoO casamento é um momento épico para os noivos. É nesse dia em que vão juntar oficialmente os trapos e viverem felizes para sempre. Pelo menos é o que todo mundo estima no momento de falar aquele tão esperado “sim” ao final da cerimônia. Durante a o casamento e a festa, tanto a noiva quanto o noivo esperam que tudo saia conforme planejado e muito bonito.

Por isso, saindo um pouco do comum e das mesas de petiscos, tão famosas e visadas pelos convidados, está o vídeo de retrospectiva do casal. O nome da diz: é toda a trajetória do casal desde quando se conheceram até o momento do casamento contada por meio de muitas fotos, alguns vídeos e depoimentos de familiares.

Para que o vídeo do caia perfeito, reunimos dicas para você ficar inteirado do assunto e emocionar os convidados com a sua história de amor.

1. Seja breve. Faça uma apresentação que tenha entre 3 e 5 minutos.

2. Não use muito texto, ponha o mínimo que puder. Escolha uma música legal, animada e conte toda a história por meio das fotos.

3. Se preferir, faça a troca de fotos no vídeo com transições. Isso dá mais movimento ao vídeo e faz com que ele fique mais agradável de ser assistido.

4. Capriche na escolha de fotos, pois elas são o centro das atenções e as coisas mais interessantes para ver no vídeo. Opte por fotos que destaquem a felicidade dos noivos juntos.

5. Use fotos da infância dos noivos, se preferir. Se elas estiverem com baixa qualidade, trate as imagens para que fiquem boas no vídeo. Ajuste brilho e contraste.

6. Procure não pegar vídeos do YouTube, pois o material pode estar muito bonito no site, mas ficar feio e distorcido no vídeo.

7. Escolha uma música alegre ou romântica para o vídeo. Existem muitas músicas muito bonitas e que podem até coincidir com a história do casal. Selecione uma música especial, que remeta ao primeiro encontro dos noivos, etc.