Como Fazer Requeijão Cremoso

Como Fazer Requeijão CremosoUm dos acompanhamentos que não podem faltar na mesa dos brasileiros seja no café da manhã ou da tarde é o requeijão. Com pão, uma torradinha ou melhor ainda, em um pão de queijo bem quentinho .. enfim, ele fica bom de qualquer jeito.

Nós costumamos comprar o requeijão no supermercado e em podemos encontra-lo em algumas padarias, mas será que podemos fazê-lo em casa? a resposta é sim. Por isso criamos esse artigo e vamos te ensinar como fazer requeijão cremoso.

Ingredientes:

• 1 litro de leite

• 3 colheres (sopa) de vinagre branco

• 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha

• 1 colher (sopa) de margarina

• Sal a gosto

• Opcional: 100 g de muçarela ralada, ou queijo minas, ou queijo processado

Modo de preparo:

1. Aqueça o leite até ferver e acrescente o vinagre – Em uma panela, aqueça 1 litro de leite em fogo médio até ferver. Quando ferver, apague o fogo, retire 1 xícara (chá) deste leite fervido e reserve. No restante do leite acrescente o vinagre e mexa um pouco para talhar (5 minutos).

2. Coe a mistura - Coe a mistura em uma peneira, transfira para um pano e esprema bem. Reserve.O que sobrar no pano é a ricota caseira!

3. Prepare o requeijão - Em um liquidificador, coloque 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha, 1 colher (sopa) de margarina, sal a gosto, a ricota (que ficou no pano) e, aos poucos, junte 1 xícara (chá) de leite fervido (reservado acima). Bata bem até obter um creme liso.

4. Transfira o creme para um copo e leve a geladeira - Transfira este creme para um copo e leve à geladeira para firmar. Retire da geladeira e sirva em seguida com torrada ou em alguma preparação que leve requeijão.

Dica: Para incrementar seu requeijão, adicione 100 g de muçarela ralada (ou 100 g de queijo minas padrão) ou 1 quadradinho de queijo processado (20 g).