Como Fazer Relógio de Parede Retrô

Como Fazer Relógio de Parede RetrôTodas as casas possuem um relógio de parede que na maioria das vezes fica em um ambiente público da casa, como a sala ou a sala de jantar. É verdade que em lojas de cacarecos, a as famosas R$ 1,99, têm os relógios com os mais diversos tipos de estampas e formas. Lá é possível encontrar relógios amarelos, vermelhos, pretos, verbas, quadrados, redondos, retangulares, enfim. É uma infinidade de opções que podem ser encontradas, mas sempre aquele modelo que não conseguimos achar aquele relógio com aquele cantor famoso, ou mesmo aqueles mais desconhecidos. Também quando queremos homenagear, por exemplo, uma mãe que teve seu filho e que podemos colocar a foto do bebê no relógio.

São muitas situações, portanto, neste artigo mostraremos como fazer um relógio personalizado e retrô.

Para fazer o seu relógio personalizado, você vai precisar dos seguintes materiais:

Um relógio de parede redondo

Cola Branca

Tinta Spray Preta

1 impressão na largura do relógio

Chave de Fenda

1. Pegue um relógio velho e que funcione e desparafuse a  traseira do relógio.

2. Tire o papel antigo e guarde a moldura. Para deixar a moldura com um aspecto de moderno e novo, use a tinta spray preta por toda a região. Passe duas demãos para que a tinta possa ficar bem fixada.

3. Em seguida, tire o plástico da frente dos ponteiros e depois os ponteiros. É muito fácil: puxe para fora do buraco do papel, porém, tenha cuidado para não amassar os ponteiros, se não ele não vai funcionar no novo relógio.

4. Com uma tesoura, recorte a impressão que fez no mesmo formato do relógio com o objetivo de encaixar nele. Esse será o novo fundo do relógio.

5. Na sequência, faça um furo exatamente no meio do fundo do relógio para que você possa encaixar a base dos ponteiros. É importante atentar para que seja exatamente no meio do relógio, para que os ponteiros não entrem em contato com a moldura.

6. Cole a impressão no fundo do relógio.

7. Coloque novamente o plástico de proteção dos ponteiros e a moldura.

8. Para finalizar, coloque de volta os parafusos para fixar toda a estrutura do relógio.