Como Fazer Relaxamento no Cabelo

Como Fazer Relaxamento no CabeloO relaxamento é indicado para pessoas que têm cabelos crespos ou cacheados. Essa técnica deixa os cabelos lisos por alguns meses. Quimicamente tratado, o cabelo merece cuidados especiais para não sofrer ressecamento ou ficar quebradiço. Por esse motivo, são necessários alguns cuidados diários e semanais com produtos específicos para este tipo de cabelo.

O relaxamento de cabelo serve para quem quer diminuir o volume dos cabelos. Ele é igual ao alisamento e são usados os mesmos produtos, porém o tempo de ação dos produtos é diminuído pela metade, o que não agride muito seu cabelo, e a aparência natural. Os retoques devem ser feitos de 45 a 60 dias, e somente na raiz, para não ressecar os fios. Não é indicado usar esse procedimento em cabelos tingidos ou descoloridos.

1. Como fazer o relaxamento. O relaxamento é um processo menos agressivo aos fios e resulta em uma aparência mais natural. Os retoques do relaxamento devem ser feito de 45 ou 60 dias após ter feito o primeiro relaxamento, o retoque deve ser feito apenas na raiz para que as pontas não fiquem ressecadas.

2. Não exceda o tempo recomendado. Antes de aplicar o produto faça uma prova de toques, para verificar se não há nenhuma alergia. Não faça o relaxamento se o seu cabelo já tiver passado por outro processo químico. Evite lavar o cabelo para fazer relaxamento, pois a oleosidade protege e lúbrica os fios que vão receber o produto. Após o relaxamento do cabelo, procure fazer uma hidratação semanal no cabelo. Não se esqueça de escolher um profissional competente e de sua confiança.

3. Como manter o relaxamento. Os cabelos com relaxamentos devem ser bem tratados para evitar ressecamento, usando diariamente produtos para tal tratamento. O relaxamento de cabelo diminui o volume dos cabelos, é como o alisamento e são usados os mesmos produtos, porém o tempo de ação de produtos é menor, por isso é menos agressivo ao cabelo.