Como Fazer Regime Para Mulheres

Como Fazer Regime Para MulheresMulher e dietas são palavras que andam quase juntas, afinal, que mulher no mundo que ainda não tentou passar por uma, não é? Claro que é nada fácil, como: abrir mão do chocolate quente pela manhã, dos doces no final da tarde, e daquela barra enorme de chocolate na madrugada quando bate aquela insônia.

Que mulher nunca quis já ter nascido malhada, com panturrilhas torneadas, bumbum durinho, barriga chapada e ainda por cima com o colesterol controlado? Que eu saiba esse sempre foi o grande sonho do público feminino sem sombra de dúvidas, principalmente no que diz respeito a parte estética.

E como para tudo se dá um jeito, para fazer regime também! Não é um bicho de sete cabeças, mas necessita de muita dedicação, autocontrole, foco e seguir religiosamente os passos de uma reeducação alimentar. Os benefícios são tão bons que você terá mais estímulos quando começar a notar a grande diferença em seu corpo.

Dessa forma, aqui você irá encontrar maravilhosas dicas que te ajudarão a perder os quilinhos indesejáveis e ficar bem com a sua saúde também. É tudo questão de tempo e manter-se na linha, sem dar escapadinhas durante a noite e assaltar a geladeira. Ah, e nem pense em comprar bombons escondido e esconder do guarda roupas!

1. Beba água! É a primeira e mais eficiente dica. Beber água ajuda em tudo e não somente para quem está fazendo dieta. A água colabora com a elasticidade corporal, repõe as energias, favorece o funcionamento correto de nervos e músculos, entre outras coisas. Por isso, beba em torno de 2 litros por dia.

2. Reduza as porções de sal e açúcar. Ambos em excesso fazem mal, além de aumentarem a retenção de líquido.

3. Coma frutas e legumes a vontade! Assim como a água, esses alimentos ajudam em tudo e te dão muito mais disposição que o dia a dia requer.

4. Tudo um pouco de tudo e tenha um prato repleto de variedades! Ao passo que deve ter carboidratos, também deve ter fibras e proteínas. Ou seja, tem que ter carnes (de aves e peixes de preferência), ovos, feijão, castanhas, legumes cozidos ao vapor (altamente recomendado), entre outros alimentos muito nutritivos.

5. Ingira alimentos de 3 em 3 horas! Essa é uma dica muito importante por conta do espaço de tempo entre uma refeição e outra. O ideal é fazer de 5 a 6 refeições ao dia, evitando passar fome e abusar na alimentação na refeição seguinte.

6. Substitua o chocolate, a torta e o bolo de fim de tarde por castanhas – de caju ou do Pará – com frutas secas e se preferir, misture com um pouco de cacau em pó. O gosto não é o mesmo mas provoca a saciedade.

7. Se de o direito de comer um docinho ou um lanche no final de semana, mas seja consciente de que se você comer 5 hot dogs e um pote de sorvete em um dia, toda a sua dieta irá por água abaixo!

8. Esqueça da existência dos refrigerantes e bebidas gaseificadas! Elas fazem um mal tremendo ao organismo sem contar que são um dos responsáveis pelas temidas gordurinhas localizadas.

9. Arroz e pães integrais são grandes e fiéis aliados durante o período de regime. Substitua os convencionais por eles. O legal é que estes produtos são de fácil acesso e hoje possuem um grande variedade nos tipos e sabores. Dê preferência aos ricos em fibras.

10. E o mais importante: pergunte a si mesmo “é isso mesmo o que você quer?”. Se a resposta for sim, então foque na dieta. Seja firme, forte e resista as tentações. Tenha em mente que este grande sacrifício irá te dar ótimo resultados, tanto no físico quanto na saúde.

Depois de ter prestado atenção em todas as dicas agora você já pode encarar um regime. Aliás, não é regime não, é reeducação alimentar. O nome é mais leve e é a forma correta de se falar. Sendo assim, mãos a obra e diga adeus ao que te incomoda!