Como Fazer Redação para Vestibular

Como Fazer Redação para VestibularA parte mais importante de um vestibular com certeza é a redação. Além de valer praticamente a metade da nota, ela mostrará suas habilidades em desenvolver um tema que você não espera. E isso que acaba fazendo as pessoas reprovarem no vestibular. A baixa nota na redação compromete todo restante pelo fato de você ter apresentado um texto muito abaixo da média. Existem casos que mesmo com excelente pontuação na prova, o aluno foi reprovado pela péssima redação Por isso, vamos ensinar algumas dicas de como fazer uma redação para o vestibular e se dar muito bem na sua nota.

1. Leia os temas da atualidade antes de qualquer prova de vestibular. A maioria dos temas que são pedidos no vestibular são os acontecimentos atuais. Por isso esteja sempre interado nos assuntos do momento, para que na hora da prova você tenha o mínimo de conhecimento sobre a maioria dos temas que poderão ser passados.

2. Escreva com coesão e coerência toda sua redação. Assim que começar a desenvolver o seu tema, comece, desenvolva e termine. Mas, fala que todo o assunto tenha o mínimo de coerência. Não fique colocando frases desnecessárias e com pouca relevância só para encher a folha. Às vezes, uma redação de 10 linhas pode ser muito superior a uma de 40. Quantidade não é qualidade, lembre-se disso.

3. Divida a sua redação em começo, meio e fim. Não atropele nenhuma parte do seu texto. Comece indicando as partes principais do tema, mas sem dar maiores detalhes. Depois desenvolva o tema com as informações o tema, se possível com alguma solução. Uma dica para que você não se atrapalhe é fazer três parágrafos. Começo, meio e fim. Simples assim.

4. Tenha uma boa ortografia e não cometa erros gramaticais. Pode parecer loucura, mas a sua ortografia pode conta muito na hora de dar a nota. Por isso, tente caprichar o máximo possível quando estiver escrevendo a sua redação. E é sempre bom avisar que é inadmissível a sua redação conter erros de português.

Agora é com você. Faça a sua redação com tranquilidade e melhore ainda mais a sua nota no vestibular. Essas dicas são muito importantes, por isso é bom guardá-las.