Como Fazer Reciclagem com Pote de Sorvete

Como Fazer Reciclagem com Pote de SorveteReciclar é um ato de pura consciente e respeito ao meio ambiente. A reciclagem é muito importante em nossas vidas e bem mais do que possamos imaginar. Ou seja, reciclar é uma atividade 100% sustentável e que faz bem para todos!

E falando em reciclar, qual produto que mais temos em nossas casas e que, na maioria das vezes, não sabemos como reutilizá-lo? É claro que são os potes de sorvete! E não pense que são dois ou três, às vezes chegamos acumular mais de dez potes em nossa casa e apenas ficam dentro do armário ocupando espaço. Isto está errado, pois eles podiam muito bem estar nos servindo de outra forma, inclusive para a decoração da casa. Ficou curiosa, não é mesmo? Não tem problema! É só ficar de olhos nos passos seguintes e anotar tudo! Logo você terá uma decoração impecável e terá os potes de sorvete transformados em peças muito úteis!

Itens:

Tecido de sua preferência (incluindo a cor, estampa e textura)

Cola para tecido

Tesoura sem ponta

Botões de cores variadas e outros apetrechos ou fuxicos

Uma tira de papelão duro (aproximadamente 15cm de comprimento e 2cm de largura)

Modo de Fazer:

1. Primeiro recorte o tecido de seu gosto com a tesoura no tamanho que seja possível revestir a tampa do pote de sorvete e o recipiente inferior.

2. Agora cole o tecido sobre o pote (inclusive na tampa), utilizando a cola de tecido. Lembrando que não há necessidade de aplicar uma grande quantidade desta cola.

3. Depois revista a tira de papelão com o tecido e cole a tira já revestida em cima da tampa do pote, de forma com que seja possível carregar o pote quando fechado.

4. Por último coloque os botões, apetrechos e fuxicos de sua preferência em volta e em cima do pote para enfeitar.