Como Fazer Recheio de Trufa

Como Fazer Recheio de TrufaQuando vamos fazer um bolo sempre queremos que ele fique com algo de diferente, principalmente na parte do recheio, de modo que o sabor dos dois principais ingredientes fiquem extremamente marcantes. E que tal aprender a fazer um fabuloso recheio de trufa? Uma receita um tanto quanto simples e que fica muito gostosa em qualquer bolo que você possa imaginar, deixando mais sabor e ainda mais novidades para o seu bolo ou qualquer outro doce que você venha preparar. É bem fácil e tranquila de fazer, mesmo que você não seja o melhor cozinheiro do mundo, o resultado final vai ser bastante interessante. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer um delicioso recheio de trufa para decorar os seus doces e ser ainda mais elogiado pelas pessoas que provarem do seu bolo maravilhoso. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo.

1. Ingredientes para fazer a recheio de trufa. Anote os ingredientes necessários para que a sua recheio de trufa fique pronto. São bem simples e você pode encontrá-los em qualquer mercado mais próximo. Acredito até que todas as pessoas tenham esses ingredientes no armário.

- 1 lata de creme de leite

- 500 gramas de chocolate ao leite

- 1 lata de leite condensado

2. Começando a fazer o recheio de trufa. Para que  seu recheio de trufa comece a ficar pronto, cozinhe o leite condensado na panela de pressão e conte 30 minutos após a panela começar a fazer barulho para que ele se torne aquele delicioso doce de leite. Deixe que esfrie para depois abrir a panela e a lata. Não tenha pressa nessa parte, pois podem ocorrer acidentes mais graves, caso você abra a lata antes do tempo esperado.

3. Continuando a fazer o recheio de trufa. Derreta o chocolate juntamente com o creme de leite em banho-maria para que forme aquele tradicional e maravilhoso ganache. Junte os dois ingredientes numa tigela e bata na batedeira até que eles fiquem bem unidos e o seu recheio de trufa vá ficando pronto e muito mais saboroso. Ponha na geladeira e espere que fique mais consistente para que você possa rechear os seus doces. Não deixe que ele fique muito duro, a consistência ideal é como um creme bem fofo. Caso tenha ficado mais duro, acrescentar um pouco mais de creme de leite, só que sem soro.