Como Fazer Receitas com Arroz

Como Fazer Receitas com ArrozCansado de comer aquele arroz básico e branco de todos os dias? Que tal aprender a fazer um delicioso arroz à carbonara? Nunca ouviu falar dessa receita? Então você não sabe o que está perdendo, pois ela é fabulosa. Os ingredientes contidos nela dão um toque incrível ao arroz e faz com que uma simples refeição se torne muito mais prazerosa e muito mais apetitosa. Você nem vai precisar ficar separando longos tempos para fazer esse arroz, já que ele é bem simples. Comprove tudo isso agora mesmo lendo o nosso artigo e fazendo essa deliciosa receita de arroz à carbonara.

1. Ingredientes para o preparo do arroz. Para que o arroz fique pronto, anote os ingredientes necessários. São simples e bem objetivos. Vai ser uma deliciosa inovação de um prato bem fácil. Anote-os e veja como se prepara.

- 5 xícaras de arroz branco cozido

- 500 gramas de bacon em cubos

- 300 gramas de linguiça calabresa em cubos

- 1 cebola picada

- 1 dente de alho picado

- 1 lata de milho

- azeitona a gosto

- 1 lata de molho de tomate

- 1 xícara de água

- 1 envelope de tempero pronto

- sal e pimenta do reino a gosto

- 3 ovos

- 1 ½ xícara de leite

- 400 gramas de mussarela ralada

- 50 gramas de queijo parmesão ralado

- margarina para untar

- salsinha e ovos cozidos para decorar

2. Preparando os primeiros ingredientes. Em uma panela, coloque o bacon e a linguiça para fritar juntamente com a cebola e o alho até que eles fiquem bem douradinhos. Assim que ficarem dourados, ponha o milho, azeitona, molho de tomate, água e por fim o tempero pronto. Deixe cozinhar por cerca de cinco minutos e depois ponha o arroz já cozido. Enquanto isso vai sendo preparado, bata os ovos com o leite.

3. Montando o seu arroz. Coloque o arroz num refratário untado com a margarina. Assim que colocar todo o arroz já pronto, despeje a mistura dos ovos com o leite e cubra com a mussarela e mexa levemente. Finalize colocando o queijo parmesão por cima. Leve para um forno pré-aquecido em temperatura média até que o queijo comece a gratinar. No final, decore com a salsinha e pedaços de ovos cozidos e pode servir.

Uma variação do arroz comum e bem simples de fazer. Tente você também experimentar essa receita na sua casa.