Como Fazer Receita Com Mexilhão

Como Fazer Receita Com MexilhãoMais uma receita de aperitivos para serem servidos em festas ou reuniões com amigos na sua casa. Para quem gosta de frutos do mar, essa vai ser a melhor escolha que você poderá fazer, afinal, os mexilhões são um dos mais apreciados, devido o seu gosto afrodisíaco, segundo os degustadores. Os mexilhões feito ao molho de vinagrete são bem gostosos devido a misturar de gostos e sabores que essa receita contém. Não é um prato difícil de ser preparado e rende bastantes porções para as pessoas que irão comê-lo. Se ficou interessado em preparar este prato, leia a nossa receita e comprove o quão fácil ela é. Além de ser bastante deliciosa. Pode ter certeza que também é uma excelente opção para que você faça como entrada de um jantar romântico com a sua namorada ou namorado.

1. Ingredientes para fazer os mexilhões. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer os seus mexilhões ao molho de vinagrete. São bem simples e o modo de preparo é bem fácil. Comprove agora mesmo e não perca tempo: prepare os seus imediatamente.

- 1 ½ quilo de mexilhões com casca

- 4 colheres de sopa de azeite

- 2 colheres de sopa de suco de limão

- 1 colher de café de mostarda

- 1 cebola pequena picada

- 1 maço de cheiro verde picado

- sal e pimenta

2. Fazendo os mexilhões ao vinagrete. Primeiramente você terá que lavar os mexilhões muito bem. Depois disso, cozinhe-os numa mistura de meio copo de água, meio copo de vinho branco seco, um maço de cheiro verde e sal. Espere que as conchas comecem a abrir. Quando isso acontecer, retire-os da água e deixe-os reservados.

Com o restante dos ingredientes, os misture muito bem até que se forme um molhinho e ponha por cima dos mexilhões já prontos. Depois, leve a geladeira e deixe por, no mínimo, doze horas para que eles peguem o verdadeiro gosto do molho. Depois disso é só se deliciar e servi-los.