Como Fazer Raspadinha

Como Fazer RaspadinhaSe você assiste o seriado americano Glee, com certeza já ficou curioso para saber o gosto das famosas raspadinhas. Se não, já deve ter ouvido falar sobre essa clássica fresca bebida e ficado com muita vontade de fazê-la. Quer aprender o melhor jeito agora? Você só vai precisar de uma boa geladeira e frutas… Fácil assim!

1. Caso você tenha aquelas novas geladeiras que já produz gelo raspado, sua vida será muito mais fácil. Se não, faça vários cubos de gelo e vá batendo, na menor velocidade, no liquidificador ou processador.

2. Tome cuidado com o ponto. Não queremos algo mole – ou líquido – demais, apenas no formato de raspadinha, isto é, como se o gelo estivesse sendo raspado; Depois disso separe tudo em copos separados. Corte as frutas que mais gostar e coloque nos copos. Com uma colher ou algum batedor vá amassando tudo aos poucos. Você pode colocar açúcar, se assim preferir, mel, ou, a melhor opção groselha. Tome com um canudinho, fica ainda mais gostoso.

3. Se puder, e quiser, faça um suco e coloque junto com as frutas. O gosto fica mais forte e não deixa de ser tão refrescante quanto antes.

4. Muita gente também gosta de jogar leite moça ou algumas outras coberturas doces. Para essas opções, coloque tudo em bastante quantidade e mexa bastante com uma colher.

5. Você também pode colocar algum tipo de refrigerante, como Sprite, guaraná ou H2O. Águas gaseificadas também são bem vindas. Caso use frutas cítricas, consuma rápido para que a mistura não amargue.

Dica: se a raspadinha, com leite condensado, ficar muito doce, coloque ½ xícara (chá) de leite.

Agora é só esperar um dia de muito calor e ir se divertir. Faça em bastante quantidade e divida com os amigos. É ainda mais refrescante e gostoso que um sorvete (e mais fácil de fazer também).