Como Fazer Rap

Como Fazer RapO Rap é o estilo de música moderno mais democrático e acessível no mundo todo. A sua história está fortemente ligada ao passado dos movimentos sociais norte-americanos que se espalham durante o século XX para outros países. Para você aprender sobre como fazer um rap não é necessário ser um prodígio. Boa parte dos maiores expoentes do cena do Rap não tinham formação musical tradicional. Hoje em dia, a tarefa de produzir e escrever um rap é muito mais fácil quando lembramos que há ferramentas virtuais disponíveis que podem auxiliar na hora de criar um rap, como por exemplo o Dicionário de Rap e Flocabulary. Aqui você vai aprender os principais passos para aprender a linguagem do estilo e como fazer um rap.

 

1.Sinta a levada da música. Basta começar a fluir. Fluir é uma gíria para quando um rapper de freestyle só começa falando junto com a música. Obtenha algumas palavras e vá rimando com tranqüilidade.

2.Observe bastante outros rappers. Anote algumas rimas boas antes de improvisar. A maioria dos artistas tem uma rima com palavras básicas para a construção de uma batida ao redor antes de começar a fluir.

3.Saiba trabalhar as palavras. Trabalhar em seu jogo de palavras. Um verdadeiramente inteligente rap freestyle (como a boa poesia) faz uso de muitos recursos literários. Use trocadilhos, duplo sentido e significado ambíguo para dar camadas para o seu rap.

4.Praticar em casa no seu tempo livre. Você vai ser um artista mais confiante se você já bateu mais de uma batida ou usado suas rimas básicos muitas vezes na frente do espelho ou no chuveiro.

5.Encare rodas de rap. Ter uma batalha de rap é o melhor método para perder a inibição e articular sua produção. Parte da gênese do freestyle rap teve o seu início em batalhas de rap. Nesse estilo, dois freestylers se enfrentam pra trocar insultos e medir suas habilidades contra o outro. Mas lembre-se de respeitar sempre seu adversário.

6.Faça a partir do que você sabe. Este velho ditado se aplica tanto ao freestyle rap como faz sentido para qualquer outro tipo de escrita. Se você tentar imitar o outro estilo ou conteúdo, será claramente falso. Levar uma caneta e um caderno com você para anotar todas as linhas boas que possam aparecer em sua cabeça durante todo o dia. Batalhas de rap pode ser estressante, mas a força da competição pode dirigir um rapper freestyle a um novo nível em suas rimas que eles não poderiam alcançar. Não se envergonhe, lembre-se que  você não é um profissional. No rapper impera a lei da democracia: qualquer um é livre para improvisar e cantar suas rimas. A dica mais precisa é que você mantenha o ritmo da batida de maneira a encaixar os improvisos de maneira cadenciada. Muitos rappers recorrerem a táticas e temáticas de choque e letras explícitas contestadoras da sociedade em voga. Embora a maioria dos rap carreguem uma questão temática de onde são, contextualizando a realidade em que vivem, não há uma regra ou dica de temáticas para se rimar. No mundo do rap qualquer temática é valida desde que uma criatividade e relevância para o grupo de público a que se destina a sua obra.