Como Fazer Rabanada Para o Natal

Como Fazer Rabanada Para o NatalUma receita bem tradicional para a época de Natal, principalmente. E se você ainda não sabe como preparar esse prato no seu Natal, leia o nosso artigo que iremos passar a receita bem passo a passo para que você consiga fazer na sua casa. Você vai ver que não existe nada de tão absurdo que você não consiga preparar na sua casa, mesmo que você não tenha grandes habilidades na cozinha. Fazer rabanada é um dos doces natalinos mais simples e que com certeza farão mais sucesso nessa época. É uma ótima dica para você que ainda está sem ideias do que fazer para a sobremesa da sua ceia, além das famosas e tradicionais frutas. A rabanada tem tudo pra ser a melhor opção do seu Natal. Leia o nosso artigo e aprenda a prepará-la.

1. Ingredientes para fazer a sua rabanada de Natal. Para que você consiga preparar essa receita, anote os ingredientes necessários para o seu preparo. Eles são bem simples e objetivos. Bem fáceis de serem encontrados em qualquer mercado. Veja quais são eles e acompanhe o passo a passo mais abaixo.

- Pão francês ou pão de forma sem casca

- Açúcar

- Canela

- 2 Ovos

- Leite

2. Fazendo a sua rabanada. Primeiramente você terá que misturar os dois ovos, juntamente com uma colher de sopa de açúcar e um pouco de leite até que fique um amarelinho bem mais claro. Chegado a este ponto, umedeça as fatias de pão nessa mistura e depois frite-as numa frigideira com um pouco de manteiga até que os dois lados fiquem bem dourados. Vá separando essas fatias em um refratário e quando tiver feito todas, passe-as por uma mistura de açúcar e canela. Para essa mistura são cerca de seis colheres de açúcar para uma de canela. Fica uma delícia e depois é só você se deliciar com esse prato e fazê-lo sempre que der vontade, pois é bem simples e eu tenho certeza que você não encontrará dificuldades para prepará-lo.

Não se esqueça de nos contar como foi o resultado final da sua rabanada e do que as pessoas acharam. Tenho certeza de que será uma grande escolha para o Natal e será bastante apreciado.